Shazam! – Diretor critica fãs que levam “briga” entre DC e Marvel a sério demais!

Capa da Publicação

Shazam! – Diretor critica fãs que levam “briga” entre DC e Marvel a sério demais!

Por Raphael Martins

Marvel vs DC. Marvetes vs DCnautas. Uma das rivalidades mais antigas da cultura pop. Discussões entre os fãs das duas editoras sempre foram acaloradas, com provocações lançadas por ambos os lados e muitas amizades desfeitas por causa disso. E essa animosidade só aumentou depois do advento da internet.

O fã de quadrinhos, antes marginalizado, ganhou vez e voz para opinar livremente sobre sua maior paixão… e para espalhar o caos e a discórdia também. Só o que se vê por aí são discussões em que fãs dos dois lados criticam simplesmente por criticar e se agridem verbalmente sem nenhum bom motivo além de gostar de outra editora. Em alguns casos, fazem até campanha para boicotar o lançamento de algum filme da editora rival.

E é esse tipo de fã, que fez com que essa “guerra” atingisse as proporções enormes que vemos hoje, que David F. Sandberg, o diretor de Shazam!, criticou em uma de suas últimas postagens no Instagram, onde ele fala sobre o quão ridícula essa situação é:

“Essa era uma das minhas revistas favoritas que eu tinha quando era criança. Naquela época eu não sabia a diferença entre Marvel e DC, tudo o que eu sabia era que eu amava todos aqueles super-heróis. A seriedade com a qual essa rivalidade entre DC/Marvel é vista é tão incrivelmente estúpida. Eu espero que todos os filmes de super-heróis se deem muito bem. Por que eu iria querer que um filme seja ruim ou que ele falhe? Filmes bons são uma vitória pra todo mundo.

 

Essa interrupção na trolagem foi trazida até você pelo meu desapontamento com a humanidade. Voltamos agora com a nossa programação normal.”

E você, concorda com o diretor?

Abaixo você confere nossa galeria de fotos de Shazam!.

Shazam! estreou nos cinemas dia 5 de abril de 2019.

Fonte: Heroic Hollywood

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael