Capa da Publicação

Será que Jude Law vai interpretar o grande vilão de Capitã Marvel?!

Por Leo Gravena

Recentemente foram liberadas as primeiras imagens de Capitã Marvel, junto das fotos a EW também está liberando diversas entrevistas e informações sobre o filme. Porém, em nenhum momento sabemos exatamente qual personagem Jude Law está interpretando no filme.

Desde que foi anunciado para integrar o elenco de Capitã Marvel, todos passaram a acreditar que Law seria Mar-vell, que nos quadrinhos foi o primeiro herói a assumir o manto de Capitão Marvel, contudo, existe outro personagem muito importante para a origem heroica de Carol Danvers (Brie Larson) que ainda não tem um ator definido e que pode muito bem ser interpretado pelo ator e estar no filme.

Jude Law em papel ainda secreto.

Para dar base à teoria, vamos começar relembrando de algumas informações importantes: Carol adquiriu os poderes de Mar-Vell após a explosão de uma bomba criada pelo vilanesco Yon-Rogg.

Segundo as informações reveladas pela revista, Capitã Marvel não terá uma história de origem, quando o filme começar Carol já terá seus poderes definidos e (provavelmente) sua fisionomia meio-humana, meio-kree.

Dessa forma, é uma grande possibilidade que Mar-Vell tenha morrido no acidente que fez com que Carol ganhou seus poderes. Mas, se Jude Law não será o herói Kree, quem ele poderia ser? A resposta é fácil: Yon-Rogg, um dos maiores inimigos da personagem nos quadrinhos

Até o momento, em nenhum local foi dito qual o nome do personagem de Jude Law no filme, exceto que ele é o comandante da Starforce, a equipe militar Kree da qual a Capitã faz parte. Inclusive, ao falar sobre a relação entre o personagem e Carol, Law disse:

“Esses poderes extraordinários que ela tem, ele os vê como um tipo de bênção e algo que ela precisa aprender a controlar. Esse é uma das tramas do filme, o elemento de aprender a controlar as emoções de alguém e usar os poderes com sabedoria.”

Ao falar sobre a personalidade do comandante, o ator também falou:

“Ele é motivado pela crença na liderança divina do povo Kree. Então ele é quase um guerreiro devotado – inquestionável, conservador, mas inspirador.”

Ao analisar isso pela ótica de que ele está interpretando um herói, faz sentido que ele seja Mar-Vell, porém, quando paramos para pensar, o relacionamento entre os dois e as características do personagem também são excelentes para um vilão. A personalidade casa bem os as fotos, que mostram sempre o ator com uma expressão severa e rígida.

Esta também não seria a primeira vez que a Marvel faz com que um “mentor” se torne um grande vilão. Isso foi visto no primeiro Homem de Ferro, com Obadiah Stane, e de certa forma em Doutor Estranho, com Mordo se tornando um vilão no final do filme. Além disso, é um antigo clichê das histórias de heróis você ter o “mentor que se torna do mal”, algo que também foi utilizado em Batman Begins, com Ra’s Al Ghul.

Porém, as coisas não param por aí. A Starforce, a equipe da qual Carol faz parte possui poucos membros, mas dois deles já são conhecidos: Korath (Djimon Hounsou) apareceu em Guardiões da Galáxia junto de Ronan, o que deixa claro que ele se tornará um vilão no futuro; e Minn-Erva (Gemma Chan), que é descrita como uma espiã e uma geneticista Kree, além de ser uma das grandes vilãs da Capitã Marvel nos quadrinhos.

Starforce, com Korath à extrema esquerda e Minn-Erva à extrema direita.

Ou seja, da equipe, dois personagens já são ou serão vilões, todos eles também utilizam o mesmo uniforme que Carol, em tons verde-azulados. Caso Carol descubra que a equipe é composta completamente por vilões e que o comandante dela (Jude Law) estava apenas tentando manipulá-la devido os seus poderes, faz sentido ela trocar as cores de seu uniforme pelo vermelho e azul.

Desde que Ben Mendelsohn foi anunciado no elenco, todos acreditavam que ele interpretaria Yon-Rogg, porém descobrimos que ele vai interpretar o líder dos Skrull, Talos. Muitos podem dizer que dificilmente a Marvel colocaria dois vilões em um filme, mas já tivemos isso em outros filmes e ainda não temos ideia de quanto espaço cada uma das tramas terá no filme, sabemos que uma dela é a espacial, com a Starforce e Ronan, e a outra é no planeta Terra, com a invasão Skrull e a S.H.I.E.L.D.

Arte Conceitual mostra Capitã Marvel lutando contra soldados Kree.

Caso as tramas estejam ligadas de alguma forma, faz ainda mais sentido que a Starforce se prove uma equipe corrupta e vilanesca, fazendo com que Carol a abandone e vá defender seu planeta natal. Vale lembrar que, as primeiras artes conceituais do filme traziam a heroína lutando contra skrulls, mas também contra Krees.

A teoria até agora é que Yon-Rogg está manipulando a Capitã Marvel para seus próprios interesses, quais eles são, ainda não sabemos, porém, quando tiver que escolher entre sua equipe e seu planeta, a heroína voltará sem pensar para a Terra.

Acham que Jude Law pode ser o grande vilão do filme? Não deixe de comentar e deixar suas próprias teorias abaixo!

 

Confira também as imagens liberadas do filme:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."