Capa da Publicação

Sentinela – Herói terá série solo nas HQs da Marvel!

- – O Superman amarelo!

Por Felipe Vinha → Como parte da nova iniciativa de dar um recomeço a seus heróis, a Marvel Comics também optou por relançar o Sentinela em sua linha de quadrinhos. O herói é criação recente, lançado nos anos 2000, por Jae Lee e Paul Jenkins, e foi tratado como um personagem “esquecido” na história do universo durante muitos anos, devido a seu poder incontrolável. O Sentinela ressurgiu durante as páginas da editora em diversas ocasiões e já até integrou os Vingadores em algumas ocasiões.

Nos últimos meses, o Sentinela foi resgatado do mundo do Vácuo pelo Doutor Estranho e agora ele está de volta, com sua própria revista mensal, que deve começar em junho. O roteiro fica a cargo de Jeff Lemire (que já escreveu Cavaleiro da Lua), enquanto a arte será de Kim Jacinto (de Vingadores: No Surrender, ainda inédito por aqui).

A dupla criativa promete que a nova mensal não será uma clássica história de super-heróis. Jeff Lemire comentou ao Comic Book que “você não pode ter o Sentinela sem o Vácuo”, dando a entender que o grande vilão do personagem também estará presente na história. Porém, ele garantiu que não contará novamente o mesmo enredo que já foi usado no passado. Além disso, o Vácuo está, atualmente, preso nos confins mágicos do Doutor Estranho.

Assim, a revista do Sentinela se junta a outras iniciativas para o recomeço da Marvel nos quadrinhos, que inclui ainda novas publicações para o Homem de Ferro, Capitão América, Pantera Negra, Vingadores, Thor, Hulk, Doutor Estranho e Venom.

Veja a capa da primeira edição, em nossa galeria:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha