Saintia Shô: 1×02 – Com calma a gente chega lá!

Capa da Publicação

Saintia Shô: 1×02 – Com calma a gente chega lá!

Por Felipe Vinha

Após um começo promissor, com vários bons momentos e novidades, Saintia Shô, o novo anime de Cavaleiros do Zodíaco, apresentou um episódio que poderia gerar algumas reclamações, mas contorna com bastante sabedoria os possíveis problemas.

Isso por conta do ritmo: é um capítulo mais lento, focado na história e quase sem lutas. Vemos mais do passado dos Cavaleiros, repetindo alguns fatos, como Jabu ser o primeiro a retornar como Cavaleiro formado, além de sabermos também como está o Santuário, nesta fase da história.

Aqui, Shoko, a personagem central, começa sua jornada para se tornar uma Cavaleira, ou uma Saintia, e somos introduzidos a Mayura de Pavão, uma das figuras mais importantes desta saga. Ela será a responsável pelo treinamento de Shoko e já deixa isso bem claro, assim que jovem chega em seu santuário particular.

Enquanto isso, o anime também dá a devida atenção a Saori, do outro lado da  tela. É verdade que Athena ainda continua sendo representada como uma donzela fraca, e isso é um problema, mas parece que o anime lhe dará mais protagonismo, até certo ponto, traçando um paralelo de sua história pessoal com a de Shoko.

Mas, como todo episódio parado, não deu para sacar muito da qualidade da animação, que foi bem “ok” neste capítulo, apesar de já ter representado algumas melhorias em relação ao primeiro capítulo. Torcemos para ver um pouco mais de ação no futuro de Siantia Shô, quanto mais breve, melhor.

Fique com imagens do episódio:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha