Capa da Publicação

Sadé – Disney está desenvolvendo filme em live-action sobre uma princesa africana!

Por Guilherme Souza

Continuando seu desenvolvimento de contos de fada em live-action, a Disney acaba de anunciar que está trabalhando no filme Sadé, focado em uma princesa africana.

Já sabemos que a Disney é especialista em fazer animações baseadas em contos de fada, dado o histórico do estúdio com produções desse gênero. O sucesso é tanto que agora a Disney trabalha em readaptar suas próprias animações em live-action.

Apesar disso, a maioria esmagadora das produções do estúdio são focadas em princesas brancas e europeias (assim como as histórias nas quais elas foram baseadas). Entretanto, o estúdio tem introduzido aos poucos, princesas de outras etnias em seus filmes, porém não conseguiram obter o devido sucesso com isso, mas parece que eles estão determinados a virar o jogo.

Depois de Tiana, protagonista de A Princesa e o Sapo, a Disney itá investir em mais um conto de fadas protagonizado por uma princesa negra, porém desta vez, em versão live-action. Segundo o Deadline, o estúdio está desenvolvendo o filme Sadé em parceria com o  diretor Rick Famuyiwa.

O roteiro escrito por Ola Shokunbi e Lindsey Reed Palmer conta a história de uma jovem garota Africana que descobre que seu reino está sendo ameaçado por uma misteriosa força maligna. Quando ela passa a aceitar seus poderes recém-descobertos – e passa a ajudar o príncipe em uma aventura selvagem – ela irá descobrir o que precisa para proteger as pessoas.

Sadé ainda não tem um diretor, porém é provável que Famuyiwa assuma esse posto. O projeto também não tem uma data de lançamento.

Veja também:

Fonte: Collider

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'