Sabrina, Aprendiz de Feiticeira – Nova HQ da personagem terá um tom mais leve e divertido!

Capa da Publicação

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira – Nova HQ da personagem terá um tom mais leve e divertido!

Por Morganna Gumes

A bruxinha Sabrina está tendo seu momento de glória, após ganhar uma série da Netflix a jovem irá receber uma nova HQ com tamanho de minissérie para contar sua história com um ar mais leve e envolvendo menos satanismo.

A série da Netflix é bem jovial e feita para um público de adolescentes, porém isso não impediu a produção de usar e abusar do tom mais assustador das histórias originais de Chilling Adventures of Sabrina (em tradução livre, As aventuras arrepiantes de Sabrina). O quadrinho da bruxa entrega muito magia, satanismo e rituais durante toda a história, com direito a criaturas bizarras e assustadoras, e demônios perturbadores.

Querendo desviar dessa escolha da revista já existente, a Archie Comics irá lançar um novo título de Sabrina que estará nas mãos de Kelly Thompson, que pretende manter a origem bruxa e ocultista da jovem estudante, porém apresentar isso de uma maneira mais leve e divertida. Uma releitura de um clássico, afirmou Kelly:

“Sabrina é uma das histórias mais fascinantes dentro do universo do Archie, então eu me sinto incrivelmente sortuda por ter a oportunidade de construir algo naquele mundo, e com [o co-presidente da Archie Comics] Alex Segura, alguém com quem eu quis trabalhar durante muitos anos. Como Chilling Adventures of Sabrina já existe e é brilhante, os leitores devem esperar algo um pouco diferente na nossa revista, uma interpretação moderna de um clássico. Uma das minhas atividades favoritas é modernizar clássicos maravilhosos, e espero que eu e esse time que está comigo possamos fazer algo realmente especial com a Sabrina.”

A revista terá cinco edições e irá se concentrar na mudança de Sabrina para Greendale com suas tias, não tendo todo o foco na parte sobrenatural da história, mas sim em todos os problemas e questionamentos que a fase da adolescência podem trazer para uma garota do ensino médio.

Confira a capa da primeira edição:

 

Veja nossa galeria da série:

Sabrina, Aprendiz de Feiticeira está prevista para ser lançada dia 27 de março de 2019 nas bancas americanas.

Fonte: CBR