Capa da Publicação

Robin Hood: A Origem – Primeiras críticas do filme são catastróficas!

Por Gus Fiaux

Desde que foi anunciado, o novo filme de Robin Hood está atraindo uma atenção polarizada por parte do público. Se o elenco confirmado havia sido bem aplaudido, os primeiros trailers e cartazes não chamaram a atenção. No entanto, o resultado final parece ter sido ainda pior. O embargo finalmente caiu e as primeiras críticas foram reveladas.

Por enquanto, o longa está sendo considerado uma catástrofe, e muitos o comparam com Rei Arthur: A Lenda da Espada, outro filme bem criticado do ano passado. Entre os comentários negativos, estão a ausência de profundidade do roteiro e uma estrutura bem precária.

“A abordagem do [diretor do filme, Otto] Bathurst é bem derivada e falta o propósito narrativo que, por outro lado, torna a estética brilhante em outros contextos”

– Entertainment Weekly, C

“A trama é distorcida de uma forma superficial, a ação é previsivelmente explosiva, e as consequências são inexistentes.”

The New York Times

“Depois de um começo desajeitado, a história rapidamente ganha fôlego. Taron Egerton tem uma performance visivelmente auto-depreciativa como Robin, e Ben Mendelsohn está maravilhosamente desdenhoso e malévolo como o Xerife de Nottingham.”

– Independent (UK)3/5

“Como o ‘Rei Arthur‘ de Guy Ritchie, esse filme tenta ser algo novo e animador com uma fórmula antiga. Logo faz com que você queira algo mais tradicional e direto.”

– Empire2/5

“O insuportável ‘Rei Arthur’ de Guy Ritchie, comparado a esse filme, vira o ‘Excalibur’ de John Boorman. Por sorte, ‘Robin Hood’ é dez minutos mais curto.”

– Den of Geek1/5

“Em apenas uma expressão, todo mundo envolvido nessa desgraça deveria fazer uma espécie de suplício público.”

– The Hollywood Reporter

“Reboots e remakes deveriam apresentar ao público uma história clássica com novas ideias e tramas que deixam o conto relevante para a modernidade. ‘Robin Hood’ nem ao menos tenta fazer isso.

The Wrap

Por ora, no Rotten Tomatoeso filme está recebendo uma surra dos críticos. No momento em que essa matéria foi postada, o longa tinha uma média de aprovação de 17%, com uma nota de 3,7 de 10. Com o tempo, é possível que o longa suba até um pouco, mas pela previsão atual, parece que o novo filme de Otto Bathurst será um grande fracasso crítico.

Confira imagens do filme na galeria a seguir:

Robin Hood: A Origem chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de novembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux