Robert Downey Jr. faz discurso emocionante sobre a Marvel na estreia de Vingadores: Guerra Infinita!

Capa da Publicação

Robert Downey Jr. faz discurso emocionante sobre a Marvel na estreia de Vingadores: Guerra Infinita!

Por Leo Gravena

Na noite de ontem, tivemos première mundial de Vingadores: Guerra Infinita. No evento, vários dos atores, produtores, diretores e membros da produção dos filmes da Marvel estiveram presentes. Ali tivemos uma montanha russa de emoções, na qual as pessoas riram e choraram e, ao final, ovacionaram com palmas… Não, não estou falando do filme em si, mas do discurso dado por Robert Downey Jr. antes da exibição.

Quem conhece a história do ator, sabe que após seu sucesso inicial, ele não teve um caminho fácil, porém se levantou e se tornou o rosto do Universo Cinematográfico da Marvel e um dos atores mais bem pagos da história. Infelizmente, não temos o vídeo dele falando tudo isso, porém, a EW transcreveu o emocionante discurso:

“Eu quero falar com todos sobre o passado, presente e futuro. O passado para mim foram 30 anos de dependência, privação e desespero… Também conhecidos como “o preparo do ator”. O presente é esse momento de glória para todos nós. E o futuro…? Isso sempre é incerto. Mas olhando para esses amigos atrás de mim, parece que as coisas podem ficar boas no fim das contas. Nenhum de nós está competindo um com o outro. Estamos todos competindo um pelo o outro – e por vocês.

Se você interpreta um super-herói em um desses filmes e funciona, você se torna uma grande estrela! E é… é… sem sentido. 

A não ser… que você use isso para alcançar algo maior. Você tem que tomar as direções de seus amigos e sua família, e ocasionalmente de um diretor de verdade.”

O ator então falou sobre a dificuldade em dirigir um filme da Marvel, falou sobre a falta de diversidade por trás das câmeras e então elogiou o estúdio por finalmente estar mudando essas práticas, citando o casal de diretores de Capitã Marvel e o filme da heroína. “Agora, no mínimo metade de uma equipe de direção é feminina. Fazer esses filmes é tão difícil que obviamente é o trabalho para uma mulher”. Logo após, ele falou sobre o sucesso de Pantera Negra e disse que “Wakanda governa o dia” e deixou claro que “Wakanda para sempre!”, enquanto fazia o simbolo com seus braços.

Após mais algumas piadas, ele apontou para seus colegas de trabalho e disse:

“Esse é o futuro do UCM, na frente de vocês. É tudo sobre lutar por igualdade. A ideia é fazer espaço para outros terem sucesso e superarem nossas expectativas. Os filmes nos convidam a nos entregar e amar e servir. Essas são metáforas para como nosso mundo deveria ser – ou pode ser um dia, se lutarmos por isso.”

Por fim, lendo suas notas, ele agradeceu Gwyneth Paltrow, “a primeira dama da Marvel, agora vocês são muitas”, e o diretor Jon Favreau. Conforme o horário da exibição se aproximada, Robert estava prestes a entregar o microfone para os diretores Joe e Anthony Russo, Downey apertou suas notas e explicou que as escreveu na noite anterior.

“Eu estava acordado até tarde. Eu fiz uma tatuagem – não quero falar sobre isso! Não é da conta de vocês! Eu estava acordado até tarde e escrevi isso e…” Ele então olhou para a plateia e sorriu. “Acho que é o melhor discurso que já escrevi… Ou talvez esteja apenas emo e exausto”. Sorrindo, ele entregouo microfone.

Robert Downey Jr. na premiere de Vingadores: Guerra Infinita fazendo seu discurso

 

Confira abaixo algumas imagens do filme: