Capa da Publicação

Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, promete mudanças após acusação de sexismo!

Por Equipe Legião dos Heróis

A Riot Games, desenvolvedora de League of Legends, pediu desculpas a seus funcionários nesta quarta-feira (29) e promete mudanças dentro da empresa após alguns empregados a acusarem de ser sexista. Isso porque no início do mês, o site Kotaku publicou uma matéria com depoimentos de atuais e antigos funcionários da Riot, onde eles detalharam como a empresa tinha um ambiente tóxico.

Os relatos incluíam histórias de discriminação de gênero e linguagem sexista. Desde que as acusações surgiram, a desenvolvedora tem se concentrado em “ouvir e aprender”. Confira o que a Riot comunicou em um post de seu site oficial:

“Como empresa, estamos acostumados a corrigir os problemas o mais rápido possível, mas essa atualização não acontecerá da noite para o dia. Vamos aplicar essa mudança em nosso DNA cultural e não [vamos] abrir espaço para sexismo ou misoginia. Inclusão, diversidade, respeito e igualdade são inegociáveis. Embora haja muito a melhorar, há uma tremenda quantidade de bons [funcionários] na Riot que impulsionarão essa mudança. Esta é a nossa principal prioridade até que consigamos alança-la”.

A Riot também expandirá sua Iniciativa de Diversidade e Inclusão e trará uma nova equipe para acelerar seu atual trabalho cultural e de inclusão. Essa equipe será de responsabilidade do CEO de desenvolvedora, Brandon Beck. A empresa também planeja revisar suas definições culturais e reavaliar palavras bastante comuns nesse meio, tais como “gamer” e “meritocracia”.

Por fim, a Riot também deve solicitar avaliações a consultores, avaliar processos de investigação e dobrar treinamentos contra preconceito e anti-assédio. Haverá também um canal onde os funcionários poderão deixar reclamações anonimamente e, em casos específicos, a desenvolvedora afirma que está preparada para mandar “Rioters” embora.

“Nada ou ninguém é sagrado. Sempre acreditamos que o Riot deveria ser o lar dos melhores talentos em jogos. Está claro que não atingimos esse objetivo. Mas nunca desistimos de um desafio antes e não planejamos fazer isso agora”.

 

Confira também:

Fonte: Variety

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"