Resident Evil – Reboot da franquia de filmes deve ser voltado ao horror!

Capa da Publicação

Resident Evil – Reboot da franquia de filmes deve ser voltado ao horror!

Por Lucas Rafael

Os filmes de Resident Evil foram se desviando cada vez mais do material fonte para abraçar a ação. Agora, o reboot de Resident Evil pretende corrigir isso, mantendo-se fiel ao tom de horror proeminente em diversos títulos da franquia de jogo eletrônicos.

A informação veio através do roteirista Greg Russo, em entrevista ao Discussing Film. Segundo ele, o tom de horror presente no game Resident Evil 7 (2017) é uma das principais inspirações do roteiro.

Segundo Russo, ele respeita o legado da franquia nos cinemas até então, mas pretende oxigenar o tom dos filmes:

“Não quero difamar a franquia original de filmes que foi feita, acho que aquilo performou muito bem. Quando você cria um reboot fresco e olha para ação desenfreada da franquia de Paul Anderson, foi divertido e muito legal mas no fim do dia, para mim como um fã da franquia de games original sempre considerei o horror como principal e a ação como secundária. Então faz sentido voltar às raízes do horror.”

O roteirista afirmou ainda que seu envolvimento com o novo filme de Resident Evil terminou ao enviar o esboço do roteiro.

“Não tenho certeza do que vão fazer com aquilo.”

Alguns rumores sugerem que o reboot possa ser destinado à televisão ao invés dos cinemas. Quais suas expectativas para o retorno de Resident Evil? Comente!

Confira ainda nossa galeria de Monster Hunter, novo filme de Paul W.S. Anderson, ex-diretor da franquia Resident Evil:

Monster Hunter chega aos cinemas em 2019.

Via: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais