Capa da Publicação

Renascimento é a melhor fase do Batman nos quadrinhos?

Por Fernando Maidana

Scott Snyder elevou ainda mais o status de deus que o Batman já possuía nas revistas da DC Comics. O roteirista trouxe grandes arcos como A Corte das CorujasMorte da Família e solidificou o Cavaleiro das Trevas no panteão de Deuses da DC Comics.

Quando Tom King foi anunciado como o escritor do personagem em Renascimento, muitos esperavam que o roteirista trouxesse uma abordagem diferente ao herói, tornando-o mais humano.

De certa forma, isso aconteceu. O passado de King como agente da CIA permitiu que o escritor abordasse temas como estresse pós-traumático, suicídio e situações mais reais nas histórias de Bruce Wayne. Finalmente, comprovamos que o Batman é a verdadeira mente, enquanto Bruce é um disfarce que o herói usa para manter as aparências.

É claro que não estamos comparando Batman Rebirth a obras consagradas como O Cavaleiro das TrevasA Piada MortalO Longo Dia das Bruxas. Mas, em se tratando de uma série, talvez King seja um dos autores que melhor compreendeu a mente conturbada do Cruzado Encapuzado.

Quer saber mais sobre o Batman? Então você não pode perder o Batman Day que vai rolar em São Paulo no dia 15 de Setembro, sábado! Clique AQUI para conferir mais detalhes do evento, que acontece à partir das 15 horas no estúdio Clap Me, localizado na Rua Fidalga, 132.

Aproveite para relembrar!

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.