Red Dead Redemption 2 – Jogo quebra grande recorde de lançamento!

Capa da Publicação

Red Dead Redemption 2 – Jogo quebra grande recorde de lançamento!

Por Guilherme Souza

No último final de semana, chegou às lojas o aguardado Red Dead Redemption 2 e com todo o hype dos fãs, era esperado que o lançamento quebrasse alguns recordes de venda, mas o que ninguém imaginava, é que ele acabaria se tornando o produto mais vendido na história da Indústria do Entretenimento.

Em um recente comunicado oficial, a Rockstar Games, desenvolvedora do jogo, confirmou que o produto é o maior lançamento nos primeiros três dias de venda, com um faturamento que só fica atrás do de GTA V.

“A Rockstar Games está orgulhosa por anunciar que o aclamado Red Dead Redemption 2 alcançou o maior número de cópias vendidas no final de semana de abertura na história da Indústria do Entretenimento. Com um faturamento de mais de US$ 725 milhões mundialmente, somente nos três primeiros dias. Red Dead Redemption 2 é o segundo maior faturamento de lançamento na indústria, ficando atrás do título anterior da Rockstar Games, Grand Theft Auto V, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão nos primeiros três dias de lançamento.”

De acordo com o estúdio, o lançamento fez com que eles quebrassem os seguintes recordes:

  • Maior final de semana de abertura no varejo entre todos os lançamentos de entretenimento
  • Segundo maior lançamento (três dias) no varejo entre todos os lançamentos de entretenimento
  • Maior lançamento de entretenimento de 2018
  • Jogo mais comprado em pré-venda na história da PlayStation Network
  • Maior venda de jogo completo no primeiro dia na história da PlayStation Network
  • Maior venda de jogo completo nos primeiros três dias na história da PlayStation Network

Por mais que o jogo tenha sido o que mais vendeu na história da indústria, nota-se uma retração nos lucros, devido ao barateamento das mídias. Mesmo com o lucro menor, o estúdio certamente deve estar orgulhoso e, mais uma vez, temos a prova de que a indústria de games já é maior que a do cinema.

Fique com imagens do jogo em nossa galeria:

Fonte: CB