Rampage – Diretor não estava ciente sobre a “maldição” dos filmes baseados em jogos!

Capa da Publicação

Rampage – Diretor não estava ciente sobre a “maldição” dos filmes baseados em jogos!

Por Guilherme Souza

Ano após ano os fãs de videogames sofrem com filmes que prometem adaptar seus queridos jogos para os cinemas, roteiros ruins e falta de fidelidade ao material base são as maiores reclamações dos fãs, entretanto, os estúdios de cinema parecem ignorar isso e seguir com seus planos controversos para os longas.

Com sorte, 2018 será o ano em que veremos uma mudança nisso, já que duas grandes adaptações de jogos estão chegando, Tomb Raider e Rampage: Destruição Total. Entretanto, em uma recente entrevista, Peyton Reed, diretor de Rampage, disse não estar ciente sobre a “maldição dos filmes que adaptam jogos“.

“Existe obviamente uma pressão para entregar algo bom dessas coisas e deixar o filme realista e fazer um espetáculo, mas também não há essas expectativas para o que esse personagem ou o que essa trama deveria ser. Eu não sabia sobre essa coisa da ‘maldição do videogame’ até duas semanas depois que eu finalizei o filme,”  disse o diretor ao IGN. “Muitas vezes, os estúdios tentam adaptar jogos que tem muitas sequências… Quando você tenta adaptar algo que tem uma história ou personagens tão profundos ou algo nessa linha, você é obrigado a entregar algo. E é um desafio muito difícil porque como um gamer, eu sei, eu jogo como o herói. Isso é um meio imersivo, então é muito difícil ir contra algo que já existe.”

Esperamos que os filmes façam jus ao jogos e que finalmente os estúdios tenham entendido o que os fãs realmente querem.

Veja imagens de Rampage: Destruição Total em nossa galeria:

Rampage: Destruição Total chega aos cinemas em 19 de abril.

Fonte: CBM