Capa da Publicação

Raio Negro – Produtor diz que cenas do seriado são baseadas em suas experiências de vida!

Por Felipe Vinha

Raio Negro, nova série de heróis da CW inspirada pelos quadrinhos da DC, deve trazer fortes críticas sociais e envolver os personagens do elenco principal, que são negros, em situações de racismo do mundo real – como forma de apontar problemas da nossa sociedade. Ao menos é o que revela Salim Akil, responsável pela série e também membro da produção.

Akil também é negro e conversou sobre a série, e suas situações, com o jornal The New York Times. “Eu fui parado pela polícia, algumas vezes, mas minha raiva em ser parado quase me tirou a vida. Parei de tentar fingir. Em determinado momento, fechei meus olhos e pensei. Depois, me perguntei: ‘será que vale morrer por isso?’”, disse o showrunner.

A situação é retratada na nova prévia do primeiro episódio, liberada pela CW. Nela, o protagonista Jefferson Pierce é parado pela polícia apenas por ser negro, enquanto sua raiva faz despertar seus poderes elétricos.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=2zKKCjIrZnQ

O primeiro episódio de Raio Negro vai ao ar em 16 de janeiro, mas apenas nos EUA. O seriado tem sua estreia na Netflix brasileira marcada para o dia 23, uma semana depois.

Confira as imagens do segundo episódio:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha