Capa da Publicação

Quarteto Fantástico – Diretor de “Homem-Formiga e a Vespa” fala sobre a possibilidade de assumir a franquia na Marvel!

Por Gus Fiaux

Conforme o tempo passa, mais se aproxima a concretização da venda da Fox para a Disney – o que significa que, muito em breve, equipes como os X-Men e o Quarteto Fantástico vão integrar o Universo Cinematográfico da Marvel. E no caso da Família Fundamental, o diretor Peyton Reed – de Homem-Formiga e a Vespa – já deu a entender que gostaria de assumir a direção da franquia.

Recentemente, Reed conversou com o Comic Book, em uma extensa entrevista sobre o futuro da franquia do Homem-Formiga. Em determinado momento, ele foi questionado sobre a possibilidade de dirigir um novo reboot do Quarteto Fantástico – e disse que imagina diversas formas pelas quais a equipe funcionaria dentro do universo da Marvel Studios:

“Bem, veja só: como um fã, eu certamente acho isso intrigante, porque no universo dos quadrinhos, o Quarteto Fantástico é a cereja do bolo do Universo Marvel. Eles foram a primeira família da Marvel. Eu acho que há uma versão do Quarteto Fantástico que ainda precisa ser adaptada para os cinemas, e que me deixaria muito, muito animado. E eu certamente acho que há pelo menos seis modos diferentes de introduzir o Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel de uma forma bem satisfatória.”

Por outro lado, Reed deixou bem claro que, até o momento, não considerou muito o potencial de dirigir um filme da equipe, principalmente porque não tem muita noção de como funcionam os trâmites legais envolvendo a venda da Fox para a Disney:

“Eu realmente não pensei muito sobre isso, honestamente, porque quem sabe como funciona essas fusões de estúdio? Eu realmente, como um ser humano, não sei quanto tempo leva para isso se concretizar, e o quanto dessa coisa é prática, então só estive focado nas coisas do Homem-Formiga – mas eu amo a ideia.”

Por enquanto, temos que esperar para saber como vai finalizar o acordo entre Fox Disney. Ainda assim, tudo está muito promissor, e dentro do reino da Marvel, temos um potencial ilimitado de novas histórias e personagens que podem se juntar aos Vingadores e os Guardiões da Galáxia. 

Abaixo, fique com artes conceituais do mais recente filme de Reed, Homem-Formiga e a Vespa:

Ainda não há previsão para a apresentação do Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux