Capa da Publicação

Punho de Ferro – Segunda temporada da série vai contar a história de origem da Mary Tifoide!

Por Gus Fiaux

Após um primeiro ano massacrado por fãs e críticos, Punho de Ferro está vindo com a esperança da redenção para sua segunda temporada, que entrará no catálogo da Netflix no próximo mês. A série agora vai introduzir de fato vários elementos importantes dos quadrinhos, finalmente transformando Davos no Serpente de Aço e apresentando Mary Tifoide, interpretada por Alice Eve. 

Recentemente, a atriz – que participou de Star Trek: Além da Escuridão – deu uma entrevista ao CBR, onde falou um pouco mais sobre a forma pela qual sua personagem será tratada na série. De acordo com ela, o produtor Raven Metzner é um grande fã da vilã, tendo inserido-a em Elektra, filme de 2005 do qual ele escreveu o roteiro.

Ela também deixou claro que Raven – que assume o cargo de showrunner da segunda temporada da série – recomendou várias HQs e manteve a personagem o mais fiel possível aos quadrinhos, especialmente no que diz respeito à sua ânsia por violência. Outra revelação importante foi de que a temporada servirá como uma “história de origem” para a vilã:

“Eu acho que é justo dizer que é uma história de origem. Era isso que eu certamente estava investigando enquanto fazíamos. Eu acho que ela não sabe, de início, o que está fazendo. Isso acontece a partir de vários eventos e pela ideia de que você não necessariamente se lembra do que suas outras personalidades fizeram. Eu acho que isso é uma grande parte do como ela se integra a esse mundo. Mas teremos alguns flashbacks.

Enquanto isso, a personagem não será a única vilã explorada no segundo ano da série. Além dela, teremos o retorno de Davos, um ex-aliado de Danny Rand, que agora se torna o seu maior rival: o Serpente de Aço. E para animar os fãs com a presença do vilão, temos agora um breve vídeo, divulgado pelo perfil oficial da série no Twitter, que mostra o personagem também acessando o que parecem ser os poderes do Punho de Ferro:

Na galeria abaixo, fique com as primeiras imagens oficiais da nova temporada:

O segundo ano de Punho de Ferro chega à Netflix no dia 7 de setembro. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux