Capa da Publicação

Punho de Ferro – Fãs criam petição para que a Marvel salve a série!

Por Gus Fiaux

Esta semana trouxe uma notícia infeliz para os fãs do Punho de Ferro: a série do personagem na Netflix acaba de ser cancelada, depois de apenas duas temporadas. Muitos não gostaram disso, especialmente após a segunda temporada ter corrigido boa parte dos erros da primeira. E, como era de se esperar, acabaram de criar uma petição para que o projeto fosse salvo.

No Change.org, um dos maiores sites dedicados a petições públicas, a fã Melissa Hodge deu início a uma campanha para que a Marvel e a Netflix voltem atrás na decisão e possam produzir uma terceira temporada para a série da Arma Imortal de K’un-Lun, apenas para finalizar a trama deixada em aberto no episódio final do segundo ano. Abaixo, você pode ler o resumo da petição:

“A Netflix tomou uma decisão terrível ao cancelar ‘Punho de Ferro’ depois de duas temporadas. Há muitos fãs do personagens e da série, e a maior parte das pessoas achou a segunda temporada excelente. Eu acho que é injusto que ‘Luke Cage’, ‘Jessica Jones’ e ‘Demolidor’ tenham uma terceira temporada, mesmo com críticas mistas, e ‘Punho de Ferro’ seja descartada. Havia muito potencial e histórias para serem contadas, e não é muito bom para os fãs terminar a última temporada com um gancho para uma nova temporada, especialmente quando a segunda temporada foi bem melhor recebida pelos fãs e críticos. Então, Netflix e Marvel, por favor revisem sua decisão e produzam uma terceira temporada para ‘Punho de Ferro’.”

Como visto nos últimos anos, essas petições, embora demonstrem a grande movimentação por parte dos fãs, geralmente não surtam nenhum efeito nas decisões tomadas por estúdios e produtoras. Ainda assim, é triste que Punho de Ferro, após uma temporada redentora, seja cancelada. Com sorte, o projeto ainda pode ser resgatado no streaming da Disney.

Abaixo, fique com imagens da segunda temporada da série:

As duas temporadas de Punho de Ferro estão disponíveis na Netflix.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux