Capa da Publicação

Prince of Persia – Criador do jogo quer trazer a saga de volta!

Por Felipe Vinha

Prince of Persia já foi um dos games mais influentes de todos os tempos. Além da trilogia “Areias do Tempo”, lançada na era do PS2, Xbox e GameCube, e um filme com atores reais, que estreou em 2010. Hoje, a série parece estar na geladeira da Ubisoft, eclipsada pela saga Assassin’s Creed, que a usou como principal fonte de inspiração.

Isso pode mudar, porém, de acordo com o próprio criador, Jordan Mechner. Um tweet publicado nesta semana por Mechner respondeu a apresentadora de TV Chrissy Teigen, dando a entender que ele não desistiu da série.

Teigen pergunta se Prince of Persia ainda existe, dizendo que amava o jogo. Enquanto isso, Mechner responde que “muitas pessoas sentem a mesma coisa” e que ele está “fazendo o melhor para fazer acontecer” – neste caso, o retorno da série. Veja o tweet:

Mechner foi o desenvolvedor do primeiro Prince of Persia, publicado em 1989. De lá para cá ele sempre se envolveu, de alguma forma, nas sequências do game e também nas versões mais modernas, lançadas no início dos anos 2000. Apesar do desejo do criador, a palavra final é de quem tem os direitos da marca, a Ubisoft.

Será que Prince of Persia volta? Você acha que ainda há espaço para a série, nos games atuais?

Enquanto isso não ocorre, veja como foi o filme com atores reais da “série irmã”, Assassin’s Creed, em nossa galeria:

Fonte: GameSpot

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha