Capa da Publicação

Presidente da Netflix “não está com medo” da nova plataforma de streaming da Disney!

Por Guilherme Souza

Criar plataformas de streamings se tornou literalmente uma tendência. O mercado onde antes reinava a Netflix em absoluto, hoje se tornou uma luta de gladiadores para definir quem oferece o melhor custo-benefício para os consumidores.

Apesar da concorrência, a Netflix se consolidou no mercado através de seu catálogo variado e inúmeras produções originais, que hoje em dia, concorrem em pé de igualdade com a TV e cinema, entretanto, um novo concorrente pode colocar a supremacia da Netflix em risco.

A Disney anunciou que irá lançar sua própria plataforma ao longo de 2019, entretanto, o presidente da Netflix, Reed Hastings, não se sente ameaçado com o anúncio:

“Não vemos como uma ameaça maior para nós do que o Hulu tem sido.”

Apesar da confiança, Hastings parabeniza a iniciativa e afirma que com certeza será um assinante do serviço.

Outro fator de peso que acompanha o lançamento, é a remoção de grande parte do conteúdo da Disney do catálogo da Netflix, entretanto, Hastings acredita que a Netflix continuará crescendo sem esses conteúdos:

“É um ótimo conteúdo, mas conseguiremos continuar crescendo sem eles.”

A Netfliz precisa demonstrar confiança para seus investidores, e o presidente está fazendo isso de forma primorosa, entretanto, teremos de aguardar o lançamento para sabermos como isso irá se refletir no mercado.

Aproveite e veja nossa galeria de Altered Carbon, nova série original Netflix:

Fonte:HH

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'