Capa da Publicação

Presidente da Marvel Studios fala sobre a saturação dos filmes de super-heróis!

Por Gus Fiaux

Com dezenas de filmes de super-heróis a serem lançados apenas nos próximos três anos, muitas pessoas já tem suas teorias sobre a “saturação desse ‘gênero'”, com direito a comparações com outros movimentos cinematográficos, como os filmes de faroeste ou os dramas noir. 

Kevin Feige, o presidente por trás do império da Marvel Studios já deixou claro diversas vezes o quanto isso não é uma preocupação imediata para o estúdio. No entanto, em uma entrevista para a Vulture, durante a divulgação de Pantera Negra, o executivo comentou sobre como isso é algo que irá afetar o próprio estúdio antes mesmo de chegar ao público geral:

 “Por anos, antes mesmo da história da própria Marvel Studios, muitas pessoas me perguntavam sobre a saturação dos filmes de super-heróis, e se isso era uma fase. Digo, se eles são tão diferentes e especiais, ninguém vai ficar cansado desses filmes antes que nós mesmos da Marvel Studios fiquemos, uma vez que vivemos e respiramos essas coisas 24 horas por dia. Você faz filmes como Thor: Ragnarok, como De Volta ao Lar, como Guardiões da Galáxia e certamente como Pantera Negra e o vindouro Guerra Infinita, para que possamos manter as coisas interessantes e possamos mudá-las um pouco. E continuaremos a fazer isso.”

O produtor já havia feito comentários similares, uma vez que ele defende fielmente a singularidade de cada filme do Universo Cinematográfico da Marvel. E, pelo que temos visto nos últimos anos, o público ainda não está nem perto de chegar a esse cansaço e saturação que muitos apontam. Então ainda devemos ter longos e extensos anos recheados das mais diferentes adaptações de quadrinhos.

Abaixo, confira imagens de Vingadores: Guerra Infinita, o filme de super-heróis mais aguardado da história:

Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux