Capa da Publicação

Presidente da Marvel diz que estúdio vai fazer mais filmes protagonizados por mulheres!

Por Equipe Legião dos Heróis

Aos poucos, a Marvel Studios está começando a dar mais destaque para as super-heroínas em seus filmes. Começou com a Vespa sendo a co-protagonista de Homem-Formiga e a Vespa, e agora a Capitã Marvel começou a ser divulgada com força total. E de acordo com Kevin Feige, diretor do estúdio, isso é só o começo.

Em uma recente entrevista para o EW, Feige deu a entender que mais anúncios com mulheres protagonizando filmes de super-heróis serão feitos em breve. Ele também comentou que quer que as pessoas se interessem pelas histórias não por serem personagens femininas, mas sim por serem simplesmente personagens que parecem ter algo legal para mostrar. Confira:

“Com [Homem-Formiga e a Vespa] e agora com o Capitã Marvel e muitos filmes a serem anunciados no futuro próximo, estou ansioso pela hora em que não será mais uma novidade existir um filme de super-herói liderado por mulheres, mas sim uma norma. E [que seja] menos um ‘Oh, olhe, uma heroína feminina’, e mais algo como ‘Oh, o que é isso? Quem é esse personagem? Estou animado para ver isso’. E acredito que conseguiremos chegar lá”.

Feige também comentou sobre a demora no processo para que filmes protagonizados por mulheres começassem a sair. Afinal, o longa da Viúva Negra já é pedido há muito tempo, mas só ganhou uma diretora, Cate Shortland, recentemente. Além disso, a Vespa só ganhou seu devido destaque este ano, e a Capitã Marvel só chega em 2019. Confira o que ele disse:

“Eu acho que existem muitas razões [e] por muitos anos nem mesmo a menor delas foi combatida com a noção errônea de que o público não queria ver um herói liderado por mulheres, por causa de uma série de filmes de 15 anos atrás em que isso não funcionou. E minha crença sempre foi de que eles não funcionavam, não porque eram histórias lideradas por mulheres – eles não funcionavam porque, particularmente, não eram bons filmes”.

A Mulher-Maravilha e seu filme solo, felizmente, ajudaram a reverter essa ideia e Feige demonstra estar feliz por isso, independente do estúdio que produziu.

“Eu sempre disse que torço por todos os filmes do gênero porque o sucesso desses filmes nos ajuda. Pois nem todo mundo sabe a diferença entre o estúdio que faz o filme ou de qual empresa de quadrinhos o personagem vem. Então fico muito feliz quando qualquer filme do nosso gênero [vai bem] – não apenas super-heróis, mas ação ou ficção científica ou qualquer outra coisa. O sucesso da Mulher-Maravilha me deixou muito feliz porque, como eu disse antes na imprensa, eu prefiro que a fala seja, ‘Oh meu Deus, o que você achou daquele filme de sucesso protagonizado por uma mulher que saiu alguns anos?’ ao invés da pergunta que eu costumava fazer, que era: ‘Você tem medo de que as pessoas não queiram ver uma heroína?’”.

É gratificante como os tempos mudam e com eles, as pessoas também mudam. E que a Marvel continue melhorando nesse sentido, cada vez mais, ampliando a representatividade em seus filmes da maior e melhor forma possível.

Abaixo, fique com uma galeria do próximo filme da Marvel Studios, protagonizado por uma mulher, a Capitã Marvel:

Capitã Marvel estreou nos cinemas dia 7 de março de 2019.

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"