Capa da Publicação

Power Rangers – Roteirista original do filme faz comparação da série com Star Wars!

Por Felipe Vinha

Adi Shankar, roteirista do fan-filme Power/Rangers, que seria parte do roteiro original do filme de 2017, deu uma declaração no mínimo polêmica, comparando a saga dos heróis coloridos com Star Wars – na verdade, elegendo Power Rangers “melhor do que Star Wars”.

Shankar falou ao site ComicBook durante o evento Power Morphicon, comentando sua declaração e defendendo a posição:

“Eu literalmente penso que Star Wars não é tão legal quanto Power Rangers. Power Rangers não é sobre bem contra o mal. Nunca foi sobre isso. É uma história pelas lentes de pessoas como nós, mas também com alguns tons de cinza, sempre foi sobre isso, de um simples ponto de vista. É sobre pessoas trabalhando juntas, para vencer estes tons de cinza. Por isso eles são tão poderosos. Star Wars é sobre o bem contra o mal. Não sei o que o Império fez de errado. Eu ainda não faço ideia. Só sei que eles se vestem iguais e lutam contra os rebeldes, pois eles se vestem do mesmo jeito. Sim, eles explodiram um planeta, mas essa é uma razão muito básica para odiar alguém. Por isso que Power Rangers é bem melhor que Star Wars.”

Se você acha que ele exagerou, ele foi além:

“Cara, eu acho que Star Wars é uma merda. É uma franquia terrível, tem valores terríveis. O que eles estão ensinando com Star Wars? ‘Oh, sim, somos Rebeldes e vamos explodir tudo entre as pessoas que se vestem iguais. É bem contra o mal? É terrível, pois eles são realmente ruins. O mal é contado a nós por uma narrativa e por um ponto de vista. Se você não entende esse ponto de vista, como você sabe que é mal?”

Fique ainda com a galeria sobre Power Rangers:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha