Capa da Publicação

Power Rangers – Jiraiya ganha versão americana oficial na série!

Por Felipe Vinha

O episódio 14 de Power Rangers Super Ninja Steel trouxe uma grande revelação para os fãs: a participação de Jiraiya, o Incrível Ninja, que é muito conhecido no Brasil por ter sua série exibida por aqui nos anos 90. Porém, nem tudo é o que parece.

O episódio revelou que trata-se de um personagem adaptado, mas com o mesmo visual de Jiraiya. Em Power Rangers ele se chama Sheriff Skyfire e não tem sua identidade civil revelada – isto é, ele não aparece destransformado.

De acordo com o site Power Rangers Now, no episódio, vemos Sheriff Skyfire chegar à Terra para prender os Power Rangers, por crimes que eles não cometeram. O patrulheiro foi convencido pelos vilões que os Rangers roubaram o item místico Ninja Nexus Prism.

Após muita batalha e resolução do mal entendido, Sheriff Skyfire entende que está lutando do lado errado e se une aos Rangers. Depois de tudo ser resolvido, Skyfire diz que precisa partir para sua próxima missão, citando que é necessário reportar o incidente aos seus superiores.

Quem viu o seriado japonês Shuriken Sentai Ninninger sabe que a inclusão de Jiraiya não foi gratuita. O herói participa de Ninninger, inclusive com o ator Takumi Tsutsui reprisando o papel de Toha Yamaji, no Japão. Como Power Rangers é uma adaptação do Super Sentai original, a produtora Saban resolveu utilizar as cenas e adaptar o personagem para o ocidente, em vez de cortar sua participação.

Ainda não há previsão de quando este capítulo será exibido no Brasil.

Fique com imagens da participação de Jiraiya, ou melhor, Sheriff Skyfire, em Power Rangers Super Ninja Steel:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha