Pokémon GO – Revelados todos os detalhes sobre o PVP do jogo!

Capa da Publicação

Pokémon GO – Revelados todos os detalhes sobre o PVP do jogo!

Por Felipe Vinha

A produtora Niantic revelou, em sua totalidade, como funcionará o sistema de batalha entre jogadores em Pokémon GO, o chamado “PvP”, ou “Player versus Player“.

Novidades básicas

Ainda sem previsão exata para chegar, as batalhas PvP terão funcionamento direto. Será possível convidar amigos a partir da sua lista de amigos ou por meio de um código QR.

Você poderá batalhar quantas vezes quiser, ao dia, mas só receberá recompensas em itens, caso vença, três vezes ao dia – e uma destas recompensas é a Pedra de Sinnoh, que serve para evoluir alguns Pokémon. Além disso, batalhas são liberadas contra jogadores próximos, mas também será possível encarar participantes que estejam longe, desde que seus personagens tenham níveis de Ultra Amizade ou Amizade Sem Igual.

Participar de Batalhas de Treinador não custa nada e também será possível lutar contra os líderes de equipe: Instintic, Valor e Mystic, como uma espécie de treino – para testar seus Pokémon e ataques, por exemplo. Batalhas contra os líderes renderão apenas uma recompensa por dia, mas também não terão qualquer outro limite.

É permitido utilizar praticamente qualquer Pokémon dentro das batalhas, com apenas duas exceções, por enquanto: Ditto e Shedinja. Porém, a Niantic deu a entender que, após o lançamento, uma atualização será feita, para que eles também possam participar.

Mas, de fato, como funcionará o sistema da batalha em si?

As batalhas serão em tempo real, de maneira similar ao que ocorre nos ginásios. Será preciso tocar na tela repetidas vezes para atacar, enquanto golpes mais fortes são carregados com o tempo, nos cantos da tela. Quando um dos golpes tem a barra cheia, é possível ativá-los.

É neste momento que o oponente tem a oportunidade de ativar um escudo, de uso limitado em três vezes, que poderá te proteger um pouco mais destes ataques carregados. É claro que as vantagens e desvantagens continuam valendo para todos os Pokémon – como água ter vantagem sobre fogo, por exemplo – mas o escudo vem para adicionar uma tática adicional aos combates, já que aqui não há esquiva, com o nos ginásios.

Novo Ataque Carregado

Os Pokémon também terão um terceiro ataque, segundo carregado, em adição aos dois atuais, que será obtido usando Doces e Poeira Estelar. Este ataque poderá ser usado nas batalhas contra jogadores e ginásios.

As Ligas

Além de tudo isso, a Niantic também já havia revelado, anteriormente, as Ligas de Batalha, que são três níveis de ligas que estabelecem um limite máximo no PC (Poder de Combate) dos Pokémon participantes, então os jogadores irão competir em uma arena equilibrada. No lançamento, os Treinadores vão poder participar da Grande Liga, com Pokémon abaixo de 1500 de PC; a Ultra Liga, com Pokémon com até 2500 de CP; e a Master Liga, sem limite de Poder.

Como já explicado, o sistema de batalhas não tem data para chegar, mas será lançado ainda em dezembro, para todos os jogadores, de maneira gradativa.

Fique com todas as imagens do sistema de batalha, em nossa galeria: