Pokémon GO – Jogadores e YouTubers promovem evento beneficente no Rio de Janeiro!

Capa da Publicação

Pokémon GO – Jogadores e YouTubers promovem evento beneficente no Rio de Janeiro!

Por Felipe Vinha

O jogo Pokémon GO terá um evento especial no Rio de Janeiro, para comemorar o próximo Community Day, que é originalmente promovido pela Niantic. No dia 19 de maio, sábado, a partir das 10h, na Praça XV, centro do Rio, jogadores de todas as regiões participarão do Dia da Solidariedade, que servirá para jogar em conjunto e também promover uma ação positiva.

Cada participante é incentivado a trazer 1kg de alimento não perecível, que será doado para as instituições de caridade Casa de Repouso Bom Samaritano, Casa de Repouso Irmã Catarina e Creche Nossa Senhora Aparecida.

A Legião dos Heróis está participando da organização e divulgação do evento, que também contará com a presença de YouTubers conhecidos por criar conteúdo de Pokémon GO. Eles são: Leo do canal Mestre Pokémon Go, Bruno Colares do Pokémon Go Competitivo, a dupla Dre e Tiger do TigerGames, Wesley do Direto da Cozinha e Felipe e Natália, do canal Casal 40 Games. Os YouTubers Bruno Correa e Felipe Neto também foram convidados, mas não puderam participar por conta de compromisso com o evento MegaFest. Contudo, eles contribuíram com uma doação prévia.

Além de toda a ação beneficente, o evento também terá como objetivo a captura do maior número de Charmander possíveis. É que este será o Pokémon especial, liberado durante três horas pela Niantic, com um ataque exclusivo e com chances de vir na versão “Shiny”, ou seja, com cor diferenciada – e que pode evoluir para um Charizard preto.

A participação é gratuita. Se você for do Rio de Janeiro ou estiver pelas redondezas neste sábado, não deixe de participar! Não tem problemas se parou de jogar há algum tempo, pois o evento também destinado a novatos e retornantes!

Veja o cartaz oficial do Dia da Solidariedade, em nossa galeria: