Pókemon – Fã cria projeto no qual você pode construir as cidades do jogo em casa!

Capa da Publicação

Pókemon – Fã cria projeto no qual você pode construir as cidades do jogo em casa!

Por Chris Rantin

A região de Kanto é uma das mais queridas pelos fãs de Pokémon, com muita gente acreditando que o cenário da primeira geração dos jogos é um dos mais icônicos de toda a franquia. O arquiteto e diretor de arte André Pinho é uma dessas pessoas e, pensando nisso ele decidiu criar um projeto chamado Pokémon Paper Cities, que basicamente tem como objetivo criar modelos em papercraft de todas as dez cidades da região Kanto.

No site do projeto, André disponibiliza gratuitamente os modelos das cidades para que os fãs possam imprimir – em folhas A4 ou A3 – e montar o papercraft seguindo as instruções que já estão no arquivo baixado, aí é só recortar tudo e montar.

Vale lembrar que uma nova cidade é lançada a cada mês, seguindo a sequência indicada pelo próprio jogo (Pallet, Viridian, Pewter, Cerulean, Vermilion, Lavender, Celadon, Fuchsia, Saffron e Cinnabar). Até o momento as cidades disponibilizadas fora Pallet Town e Viridian City. André explica que a cidade de Pallet foi um projeto isolado que ele criou no final de 2016, mas que Viridian já está dentro de um novo contexto, que é o projeto completo. O arquiteto não descarta que, ao terminar a região de Kanto, ele siga fazendo as cidades das outras gerações dos games.

Por ser fã da franquia, o arquiteto deseja compartilhar seu trabalho com os fãs, garantindo que até mesmo aqueles que não possuem muita habilidade em trabalhos manuais vai conseguir montar as cidades. Para acompanhar todo o cronograma e conhecer mais do projeto, você acessar o instagram @pokecities

Confira abaixo a nossa galeria com algumas imagens do projeto: