Capa da Publicação

Pokémon – Diretor da série diz que um jogo de mundo aberto ainda está nos planos!

Por Morganna Gumes

Os jogos de Pokémon têm sido um sucesso enorme, contudo eles tendem a manter uma certa linearidade em relação a sua jogabilidade, um dos responsáveis pelo jogo disse que ainda existe a possibilidade da empresa se aventurar na jogabilidade de mundo aberto.

Pokémon está no mercado há aproximadamente 20 anos, e sim teve suas inovações e por isso cativou seus fãs, entretanto não larga sua forma linear de apresentar seu jogo. Algumas mudanças foram feitas quando Pokémon Go foi lançado para aparelhos telefônicos, ainda assim o sistema de jogabilidade permanece o mesmo, apresentando variações da mesma mecânica de interação.

Junichi Masuda, um dos idealizadores da franquia, revelou em entrevista que não está fora dos planos da desenvolvedora de Pokémon trabalhar uma mecânica em um mundo aberto, e que isso é uma ideia que o deixa muito animado sim. Porém não deixou claro quanto em breve essa mudança pode acontecer dentro do jogo, deixando assim a certeza que a empresa sabe desse desejo dos fãs, mas que não tem uma data definida para quando isso vá ocorrer.

“Bem, você sabe que, no geral eu sempre quero enfrentar novos desafios e tentar fazer coisas novas com Pokémon. É uma questão diferente se os jogadores realmente vão gostar desse estilo de jogo. Coisas como configurar uma inteligência artificial para um mundo real de Pokémon, ou formas diferentes que você possa apreciar o jogo. Eu as vezes fico pensando sobre ‘como abordar os jogos de Pokémon de um ângulo diferente’, nesse sentido ainda existe sim a possibilidade.”

Com a resposta positiva dos fãs de Zelda a mudança de mecânica escolhida, é possível que a equipe de Pokémon se sinta mais confortável e segura em apresentar uma mudança tão grande dentro de um jogo que é conhecido exatamente por ser jogado dessa forma.

Veja nossa galeria com artes de Pokémon feitas pelo artista Ry Spirit:

Fonte: Twinfinite

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill