Capa da Publicação

PlayerUnknown’s Battlegrounds – Sony complicou o lançamento do jogo no PS4!

Por Felipe Vinha

PlayerUnknown’s Battlegrounds foi lançado no PC no início de março de 2017, em caráter de “acesso antecipado”, ou seja, com um lançamento inicial, enquanto o game estava ainda em desenvolvimento. O mesmo foi feito com a versão Xbox One, que saiu neste exato formato em dezembro passado. Mas quando o game será visto em outras plataformas?

De acordo com os produtores, a ideia é que ele seja lançado também em outros locais, principalmente no PS4, mas não depende apenas deles. Chang Han Kim, diretor do estúdio PUBG Corp, comentou ao site Inven Global sobre a situação:

“Acesso antecipado no Steam e no Game Preview do Xbox One são pré-lançamentos, então não há uma restrição em termos de qualidade. Contudo, a PlayStation é muito restrita quando a isto. Houveram casos em que um jogo levou seis meses adicionais para sair, mesmo quando ele já estava completo”, comentou.

Aparentemente, depende muito mais da Sony, que não tem um programa de “preview de jogos” para o PS4, do que da PUBG Corp e dos criadores do jogo, neste momento. Enquanto isso, o título segue disponível no PC, já em sua versão completa, e no console da Microsoft, em edição de acesso antecipado.

Não deixe de ver ainda a galeria abaixo, com imagens do novo mapa do game, entre outras:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha