Capa da Publicação

Pennyworth – Série focada no mordomo do Batman é elogiada por seu elenco e violência extrema!

Por Guilherme Souza

Depois de Gotham, Bruno Heller está trazendo mais uma série derivada focada em personagens no universo do Batman, mas ao que parece, desta vez, Heller irá elevar o patamar e focar em um público-alvo diferente de sua série anterior.

Em Pennyworth, acompanharemos a história de Alfred Pennyworth, o infame mordomo da família Wayne, que possui um passado sombrio e habilidades que vão além da organização doméstica. Recentemente, o piloto da série foi exibido para alguns veículos da imprensa internacional. com isso, conseguimos ter uma noção melhor sobre o tom da série e sobre o que se trata sua trama principal.

O Splash Report foi um desses veículos e ao falar sobre o episódio, o veículo rasgou elogios sobre o fato da série ser muito inovadora e “estranha” (de um jeito positivo).

“O mundo de ‘Pennyworth’ é algo único. É uma mistura estranha da Inglaterra de uma realidade alternativa após a segunda guerra mundial, casas noturnas com luzes neon e alta sociedade. A série não tem pudores: transpira classificação indicativa restrita, gore, violência, sexo e tudo o mais é muito pronunciado no mundo da série. Isso pode parecer uma escolha estranha para uma série baseada no mordomo do Batman, mas na minha opinião, isso funciona muito bem. Ela faz o bastante para se diferenciar de Gotham e Titãs para que pareça única. Todos falam como se estivessem na Inglaterra dos anos 60, usando uma linguagem singular. É estranho, eu nunca vi uma série como essa antes. A aproximação mais próxima seria algo como ‘Peaky Blinders’, mas mesmo essa série é diferente do que Pennyworth mostra.”

Além disso, o site também revelou alguns detalhes sobre a trama do episódio, que nos dão uma noção melhor sobre os vilões e a missão de Alfred:

“Seguindo na história de ‘Pennyworth.’ O ímpeto principal da história é que a Sociedade dos Corvos, um grupo secreto que parece uma mistura de Corte das Corujas, Illuminati e a família Falcone, precisa capturar Thomas Wayne.  Alfred Pennyworth, que estava em uma casa noturna, se encontra com Wayne e sua irmã. Dali em diante, a Sociedade dos Corvos tenta arrancar de Pennyworth a localização de Wayne. Eles sequestram Esme e usam ela como chantagem. Basicamente, o episódio inteiro, tirando as apresentações, é focado em Alfred fazendo o necessário para resgatá-la. Desde a guerra, Alfred esteve evitando uma vida violenta e sangrenta, usando suas habilidades apenas por segurança. Mas esse cenário o joga diretamente no campo de batalha, quase como o Robin na série dos Titãs. Eu amo essa coisa de terem o Alfred como um veterano de guerra que volta para a vida de assassinato e violência. Existem diversas cenas onde vemos o Alfred mostrando suas habilidades de combate, e elas são INCRÍVEIS. É sangrento, brutal, e cheia de um bom desenvolvimento de personagens.”

Enquanto não temos imagens de Pennyworth, fique com imagens da temporada final de Gotham:

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'