Capa da Publicação

Pantera Negra – Vilão do filme foi inspirado no filme “Cidade de Deus”!

Por Guilherme Souza

Pantera Negra mal estreou nos cinemas brasileiros e já está dando o que falar.

O filme prometia ser um sucesso desde que as primeiras críticas de imprensa começaram a ser divulgadas, e em todas elas só víamos elogios para o novo filme da Marvel Studios.

Com a pré-venda de ingressos sendo um sucesso, parece que todo o esforço dos atores e da equipe de produção será recompensado.

Um dos grandes destaques do longa é o vilão Erik Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan. Um vilão frio e que representa um total contraste para o herói vivido por Chadwick Boseman.

Em uma recente entrevista com o jornal O Globo, Jordan revelou que uma de suas maiores inspirações para compor o personagem foi o filme brasileiro Cidade de Deus, e usou o retrato da vida sofrida nas favelas brasileiras como combustível para sua atuação.

“Quando a gente fez ‘Fruitvale Station’ vimos [Cidade de Deus] várias vezes. E pensamos em como nós, frutos do gueto, conseguíamos entender, até sem som, os personagens do Rio de Janeiro. Fiz pesquisa para meu personagem vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan [Coogler] disse que ele queria que os meninos de ‘Cidade de Deus’ se vissem na tela em “Pantera negra” ele resumiu de uma forma bem crua o sumo deste nosso papo.”

O ator complementa sua declaração falando sobre as motivações do vilão e o motivo de toda a sua revolta:

“Killmonger é um vilão com um passado, ele tem motivos para a revolta social e política que acaba sendo o centro da história. Isso também é inovador, ele sofre com a opressão sistêmica do modelo social americano. O combustível da raiva dele é explicitado de uma forma propositadamente expansiva. Creio que a trajetória dele é similar à de pessoas oprimidas em outras realidades, como o Brasil.”

O ator com certeza conseguiu captar a essência de Cidade de Deus e transpassar isso em sua atuação, nos entregando um dos melhores vilões do Universo Cinematográfico Marvel.

Veja imagens de Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra já está em cartaz.

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'