Capa da Publicação

Pantera Negra – Presidente da Marvel Studios fala sobre a importância da representatividade!

Por Mike Sant'Anna

Pantera Negra finalmente chega aos cinemas brasileiros amanhã, e assim sendo, nós finalmente poderemos ver esta produção Marvel tão diferente que traz um elenco quase que completamente composto por atores negros.

Obviamente isso mostra que o filme – assim como a Marvel Studios – está preocupado em trazer algo mais representativo para o público. O próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, pontuou para o site Collider o quanto isso é importante e o quanto veremos mais disso no futuro do estúdio.

“É algo que é fácil dar como certo, crescendo nos Estados Unidos como um homem branco, que meus heróis cinematográficos se parecem comigo. Nunca pensei que eles pareciam exatamente comigo, porque não sou um grande herói atlético, mas eles se parecem. É algo que ao longo desses dez anos, tendo um certo poder sobre o tipo de filmes que fazemos e atores que contratamos; quero que todos tenham esse sentimento. Nós não tomamos como certo que as pessoas querem se ver em nossos heróis e nossos personagens. [Mas] esse foi o caso nos quadrinhos há anos e, finalmente, esse é o caso no cinema, e só continuará a partir daqui”.

Veja imagens do Pantera Negra em nossa galeria:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.