Capa da Publicação

Pantera Negra – Diretor de “O Cavaleiro das Trevas” acha que o filme será indicado ao Oscar!

Por Gus Fiaux

Passada a 90ª edição do Academy Awards – ou também conhecida como Oscar -, as atenções já estão voltadas para os filmes que devem ser indicados no ano que vem. E na recente maré dos filmes de super-heróis, Pantera Negra parece ser uma escolha certa, considerando a aclamação mundial que tem recebido desde sua estreia.

Durante a festa pós-premiação, o premiado diretor Christopher Nolan, famoso por A Origem e pela trilogia d’O Cavaleiro das Trevas, deu uma nova entrevista ao Deadline. Na conversa com o site, ele previu que o longa solo do Rei T’Challa será indicado ao Oscar de Melhor Filme no próximo ano.

Ainda de acordo com o Deadline, a Disney pretende fazer um bom uso da boa fama de Pantera Negra. Segundo um interno do estúdio, também presente na festa pós-Oscar, a Disney pretende investir pesado na divulgação e campanha tanto do filme solo do herói quanto de O Retorno de Mary Poppins, que está sendo muito elogiado internamente, e só chega aos cinemas brasileiros no começo do ano que vem.

Vale lembrar que o ano de 2017 apresentou dois filmes com material digno da premiação: Logan Mulher-Maravilha. Ambos receberam campanhas extensas de seus respectivos estúdios para serem indicados na cerimônia deste ano. E embora o terceiro longa solo do Wolverine tenha lhe garantido uma indicação a Melhor Roteiro Adaptado, o filme de Diana de Temíscira foi completamente esnobado pela Academia, mesmo tendo sido indicado à categoria de Melhor Filme do Sindicato de Produtores de Hollywood.

Caso Pantera Negra realmente seja indicado às categorias principais da premiação, seria uma baita vitória na indústria cinematográfica, não apenas para a visibilidade de personagens negros na ficção, como também pelo “gênero” dos super-heróis, constantemente esquecido pela Academia.

Enquanto isso, você pode ver algumas artes conceituais do filme, revelando trajes alternativos para o herói principal:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux