Pantera Negra – Danai Gurira fala da diferença entre a Okoye e a Michonne de “The Walking Dead”!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Danai Gurira fala da diferença entre a Okoye e a Michonne de “The Walking Dead”!

Por Gus Fiaux

Pantera Negra teve uma vastidão de personagens queridos pelo público, e Okoye é um perfeito exemplo. A dora milaje interpretada por Danai Gurira caiu no gosto dos fãs, e não é surpresa que ela estará de volta em Vingadores: Guerra Infinita, lutando ao lado do rei T’Challa. 

Mas essa não é a primeira experiência da atriz interpretando uma mulher foda na ficção. Antes de entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel, Gurira era reconhecida por outro papel bem importante: o de Michonne, em The Walking Dead. E em entrevista ao Entertainment Tonight, ela detalhou as diferenças e semelhanças entre as duas franquias, especialmente no que diz respeito ao estilo de luta das duas personagens:

“As duas [franquias] eram tão novas para mim. Foi interessante, porque havia certas formas em que víamos paralelos entre o treinamento de luta com uma katana e o treinamento com uma lança. Mas ao mesmo tempo, as armas são significativamente diferentes. Algumas vezes, enquanto treinava com a lança, já me vi pensando: ‘Ah, lanças não fazem isso, mas espadas fazem’. Então eu tive que me reprogramar, de muitas formas. Nunca teve um momento onde eu pensei ‘Estou bem, consigo sozinha’.”

Logo em seguida, Danai foi questionada se seu treinamento físico e experiência de anos no papel de Michonne a ajudou a compor a personagem de Okoye:

“De certa forma, sim. De outras, eu realmente sentia que estava treinando para algo novo quando cheguei aqui. E também tem coisas que eu totalmente podia pegar emprestado. Mas sim, era um estilo lindo e diferente.”

Ela ainda foi um pouco além descrevendo o estilo de cada uma das personagens e suas motivações:

“Você conhece Michonne, ela é bem econômica, eficiente e muito específica em seu trabalho. Enquanto isso, Okoye tem um certo grau de estilo. É quase como se tivesse muita tradição no que ela está fazendo. Então a abordagem dela segue as regras tradicionais, sobre como ela se move. Elas meio que se entrecruzam às vezes, mas na maior parte, eu estou treinando para coisas novas com as duas personagens.”

Abaixo, você pode conferir mais imagens do filme, incluindo belíssimas artes conceituais:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux