Pantera Negra – Ator revela que a Marvel não queria que T’Challa tivesse sotaque!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Ator revela que a Marvel não queria que T’Challa tivesse sotaque!

Por Equipe Legião dos Heróis

Em uma entrevista para o podcast Chatter Awards do Hollywood Reporter, Chadwick Boseman, o Pantera Negra, revelou que ele e a Marvel Studios inicialmente não concordavam sobre uma característica de seu personagem, o Rei T’Challa: se ele deveria ter ou não um sotaque africano.

O filme do Pantera Negra é um marco importante na história do cinema por trazer um avanço significativo em questões de representatividade negra nas telonas. Porém, o astro comentou no podcast que precisou convencer a Marvel de que T’Challa precisava ter um sotaque africano. Ele disse:

“Eles achavam que talvez fosse demais para o público. Eu pensava exatamente o oposto – tipo, se eu falasse com um sotaque britânico, o que aconteceria quando eu fosse para casa? Me parecia um problema. Eu estava tipo, ‘Não, isso é um fator tão importante que, se perdermos isso agora, o que mais vamos jogar fora [apenas] para que as pessoas se sintam confortáveis?”

Felizmente, Boseman conseguiu persuadir a Marvel Studios e o personagem recebeu um sotaque de Xhosa, um dos idiomas oficiais da África do Sul.

Fique agora com algumas artes conceituais de Pantera Negra:

 

Fonte: Heroic Hollywood