Capa da Publicação

Pantera Negra – Ator de “Raio Negro” acredita que sucesso do filme vai ajudar a série!

Por Gus Fiaux

Pantera Negra está atualmente em cartaz nos cinemas, e tem atraído atenção para uma questão muito sensível e importante: a representatividade negra nos filmes de super-heróis. O elenco do filme já se manifestou diversas vezes sobre o assunto, e a trama do próprio filme faz questão de tocar, de forma muito sutil, em questões raciais.

Enquanto o Rei de Wakanda faz isso nos cinemas, na TV, a oportunidade é do Raio Negro atualmente. A mais recente série da DC Comics pelo CW tem mostrado diariamente conflitos relevantes na atualidade, e não perde a mão na hora de tecer uma grande crítica social. Em entrevista ao TV Guide, o astro da série, Cress Williams disse como esperava que o filme ajudasse a criar mais visibilidade para a série, devido aos temas semelhantes:

“Estamos agora do outro lado das Olimpíadas, da temporada de premiações e coisas do tipo, então acho que na segunda metade (da série) veremos o efeito causado por Pantera Negra. Eu espero que seja positivo. Muita gente estava dizendo: ‘Cara, a audiência da série vai subir muito!’ e isso realmente faz sentido, porque Pantera Negra foi um filme incrível e com sorte, irá aumentar seu apetite por mais coisas parecidas, e você terá a oportunidade de ver uma série todos os dias da semana. É o que eu espero. Eu ainda não vi [esse efeito].”

Ele ainda deu uma nova declaração, onde falou mais a respeito da trama do filme em si. Para Williams, o que mais lhe chamou a atenção na história foi a representação das personagens femininas:

“Eu fiquei encantado com as mulheres do filme. Aquilo me arrebatou. As mulheres foram tipo, fenomenais. Para mim, as personagens foram tão bem interpretadas e criadas, e elas tinham um papel tão importante… Se você tira as mulheres – eu vou ser sincero – o filme é ok. Se você coloca as mulheres, como colocou, o filme passa a ser ótimo. Então ver o filme junto com minha filha, que tem 12 anos de idade… ver ela vendo essas mulheres, foi fenomenal.”

Embora não exista uma correlação entre sucesso nos cinemas e na TV, é de se esperar que o aumento da visibilidade das questões lançadas por Pantera Negra influenciem indiretamente no público de Raio Negro, já que isso traz à tona um efeito muito mais universal. E com sorte, isso ajudará na mudança do cenário atual, trazendo mais heróis negros à frente dos filmes e séries de suas respectivas editoras.

Abaixo, não deixe de conferir artes conceituais do longa solo do Rei de Wakanda:

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas!

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux