Pantera Negra – Angela Bassett, a “mãe” do herói, acha que o filme já ganhou o Oscar!

Capa da Publicação

Pantera Negra – Angela Bassett, a “mãe” do herói, acha que o filme já ganhou o Oscar!

Por Gus Fiaux

Um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos, Pantera Negra está tendo uma campanha colossal para o Oscar. Todos os fãs e envolvidos no longa estão muito esperançosos para que o longa da Marvel seja indicado em diversas categorias.

Em uma entrevista ao Toofab para promover Bumblebee, a atriz Angela Bassett – a Rainha Ramonda – deixou claro que tem grandes esperanças para o filme do Rei de Wakanda na próxima cerimônia do Oscar, que acontece em fevereiro do próximo ano:

“Para mim, o filme já ganhou o Oscar. Eu acho que ele merece.”

A atriz continuou elaborando, dando os motivos pelos quais ela acredita que o longa tem grandes chances na premiação. Ela disse que, apesar do longa cair na categoria do “filme de super-heróis”, há muitos elementos históricos e culturais que fazem valer uma indicação.

“Eu acho que o filme funciona tão brilhantemente em tantos níveis. É um filme de super-heróis, do Universo Marvel e coisas do tipo, mas é conectado à história, é conectado à cultura, é conectado globalmente. O filme só agarrou o coração do público e suas mentes, e destroçou tantas expectativas e preconceitos.”

Por ora, o filme está tendo uma das maiores campanhas da Disney para o Oscar. O estúdio está realmente interessado em enviar o longa para categorias técnicas e até mesmo para os prêmios principais, como Melhor Filme Melhor Diretor. As indicações serão reveladas em janeiro de 2019.

Confira as imagens e artes conceituais do filme na galeria a seguir:

Pantera Negra está disponível em DVD Blu-Ray.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux