Capa da Publicação

Oscar – Steven Spielberg pode ter sido contra a categoria de “Melhor Filme Popular”!

Por Guilherme Souza

Ontem anunciamos que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas havia adiado por tempo indeterminado a inclusão da categoria de “Melhor Filme Popular” na premiação do Oscar e hoje, temos possíveis novas informações sobre os motivos que levaram a isso.

Segundo o New York Times, Steven Spielberg, ganhador de três estatuetas do Oscar, e Laura Dern, atriz indicada duas vezes à premiação, foram alguns dos grandes opositores da categoria. Tanto Spielberg quanto Dern, fazem parte do Conselho de Governadores da Academia.

De acordo com fontes do Jornal, a influência de Spielberg na indústria cinematográfica, tornou a situação desconfortável no conselho da Academia, algo que fez com que eles “repensassem” a decisão de incluir a categoria na premiação. O mais curioso, é que tanto Spielberg quanto Dern estão fortemente atrelados à filmes populares, tais como Jurassic Park, Star Wars, Jogador Nº 1 e muitos outros.

Segundo relatos anteriores, a inclusão da categoria foi um pedido da rede televisiva ABC, que detém a exclusividade na transmissão da premiação nos Estados Unidos. Independente da inclusão da categoria na premiação ou não, a Disney  não poupará esforços para conseguir indicações na premiação do próximo ano para Pantera Negra, um dos maiores sucessos cinematográficos do ano.

Veja também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'