Os Vingadores – Revelada imagem inédita do primeiro Thanos nos bastidores do filme!

Capa da Publicação

Os Vingadores – Revelada imagem inédita do primeiro Thanos nos bastidores do filme!

Por Gus Fiaux

Muito antes da Guerra Infinita estourar nos cinemas, nós tivemos nosso primeiro contato com Thanos através de Os Vingadores, o primeiro filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra. O Titã Louco deu as caras em uma cena pós-créditos, onde já se apresentava como uma grande ameaça para o futuro da humanidade. Contudo, na época, ele era interpretado por Damion Poitier. 

Agora, a Ironhead Studio, uma empresa especializada e próteses e maquiagem cinematográfica, acaba de compartilhar uma imagem de bastidores, direto de 2011, mostrando como foi o processo de construção do personagem – que, em vez de ser construído digitalmente, foi todo produzido com o uso de efeitos práticos.

Na foto, podemos ver Poitier na sala de maquiagem, com parte da prótese já colocada em seu rosto. Só restava a famosa armadura do vilão, que foi vestida posteriormente. A cena, que foi o início de todo o arco do personagem, mostra ele conversando com um servo, conhecido anteriormente como “O Outro”. Lá, o servo diz que “enfrentar os Vingadores é como cortejar a morte“, e o Titã Louco sorri.

Atualmente, o vilão é interpretado por Josh Brolin através de captura de movimentos. Contudo, vale mencionar que várias mudanças foram feitas desde então. A cor do personagem sofreu algumas mudanças drásticas, passando de roxo e azul para um tom lilás mais claro – e o personagem também já descartou sua clássica armadura.

Confira a imagem na galeria a seguir:

Os Vingadores está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux