Capa da Publicação

Os Simpsons – Fox lutará pelos direitos de transmissão mesmo após a compra da Disney!

Por Chris Rantin

Os Simpsons são umas das franquias mais icônicas quando o assunto é animação, sendo também um dos nomes mais conhecidos no que diz respeito as produções da Fox. Como sabemos o estúdio está na reta final da sua compra pela Disney, mas quando isso acontecer como ficará o destino do desenho? Se depender dos CEOs da Fox nada vai mudar.

Durante uma coletiva de imprensa, Dana Walden Gary Newman, os CEOs da Fox, explicaram que estão se esforçando para manter Os Simposons na Fox, mesmo depois que a compra seja finalizada.

Simpsons é parte de uma marca,” disse Walden. “Tem existido um efeito incrível na recepção do seriado e das outras séries animadas que estão na nossa noite de sábado. Não existem planos para eles irem para qualquer outro lugar além da FOX. […] Nós temos alguns episódios já sendo produzidos para Os Simpsons. Então, no fim das contas, o tipo de decisão que está sendo feita não é algo que eu posso falar sobre. Mas no futuro, existem muitos benefícios de ter uma grande animação, vencedora do Emmy, esperta, provocante e de alta qualidade que não existe nenhuma opção de não termos mais Simpsons.” 

Walden explicou que, caso exista interesse por parte da Disney, a Fox está disposta a lutar pela série animada:

Enquanto nós estamos fazendo negócios, empresas possuem as licenças dos seriados que eles não são os donos. Os Simpsons geram várias oportunidades além da emissora, com seus produtos ou coisa do tipo, e eu estou confiante de que a Disney e a Fox vão encontrar uma maneira dos dois terem o interesse do seriado, e eu vejo que os Simpsons vai continuar na Fox.” 

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"