Capa da Publicação

Onisciente – Netflix anuncia nova série nacional dos criadores de 3%!

Por Gus Fiaux

Netflix está cada vez mais interessada em levar o Brasil para o mundo. Já temos diversas séries originais, e agora, mais uma acaba de ser anunciada. Onisciente contará com roteiros de Pedro Aguilera, um dos responsáveis por 3%. E a premissa também aposta em uma ficção científica futurista!

De acordo com a sinopse lançada, a série se passará no futuro, e vai tratar de um sistema que vigia a tudo e a todos, chamado de Sistema Onisciente. Por enquanto, a previsão é que a série chegue à plataforma de streaming em 2020.

Aqui, você pode conferir a sinopse oficial:

Onisciente‘ é ambientado em um futuro próximo, onde cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno (quase imperceptível) drone. A máquina alimenta um supercomputador com dados, ao qual ninguém tem acesso. As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.

De acordo com Pedro Aguilera, a série vai tratar do dilema ético entre privacidade e segurança, e como as pessoas estão dispostas a sacrificar sua liberdade em prol do controle. Por enquanto, nos resta esperar para termos mais detalhes sobre as filmagens e o elenco.

Na lista abaixo, confira 10 melhores séries originais da Netflix:

Onisciente chega à Netflix em 2020.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux