Capa da Publicação

O Último Vampiro Americano – NBC vai produzir série inspirada no aclamado livro!

Por Gus Fiaux

Um dos best-sellers mais prestigiados da carreira do autor e cineasta Seth Grahame-Smith está prestes a ganhar uma adaptação televisiva. Trata-se de O Último Vampiro Americano, que acaba de receber sinal positivo da NBC para o início de sua produção. Agora, a emissora está desenvolvendo um piloto e, através dele, vai decidir se produz a primeira temporada da série.

O livro é uma continuação direta de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, também de Grahame-Smith, e que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2012. O autor retornará para escrever os roteiros, ao lado de David Katzenberg Terry Matalas, que trabalharam juntos na série dos 12 Macacos. A notícia foi divulgada oficialmente pelo Deadline.

A história gira em torno de um vampiro de mais de 500 anos, chamado Henry Sturges. Ele é tido como o único de sua espécie, e é mantido em cárcere para que não ataque inocentes. No entanto, quando mais ataques vampíricos surgem na cidade, ele precisa se aliar com uma detetive do FBI chamada Abby. A trama é bem comparada à história do filme O Silêncio dos Inocentes.

Vale lembrar que o personagem Henry Sturges aparece na adaptação cinematográfica de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, e é interpretado por Dominic Cooper. Nós ainda não sabemos se a produção da série de TV tentará criar esse “universo cinematográfico” convidando o ator – até porque ele está atualmente ocupado, protagonizando Preacher, do AMC.

Na lista a seguir, relembre os 10 melhores games com vampiros!

Ainda não há previsão de estreia para a série de O Último Vampiro Americano.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux