O Rei Leão – Filme não será uma cópia exata da animação original da Disney!

Capa da Publicação

O Rei Leão – Filme não será uma cópia exata da animação original da Disney!

Por Guilherme Souza

O primeiro trailer do remake em live action de O Rei Leão deixou muita gente impressionada, que se emocionaram ao ver diversos momentos da animação original sendo recriados com perfeição, mas ao que parece, o longa não será uma cópia exata da animação, contendo momentos inéditos e que mostram a evolução tecnológica da indústria do cinema.

Em uma recente entrevista, o Presidente de Conteúdos da Disney, Sean Bailey, falou um pouco sobre o processo de produção do longa e como o diretor Jon Fraveau implementou elementos inéditos na trama e mostrou uma evolução tecnológica em relação ao que havia feito em Mogli: O Menino Lobo.

O Rei Leão é um filme reverenciado e amado, então é melhor você referenciar essas partes que o público quer. Mas existem coisas que estarão no filme que serão novas. E esse é um novo formato de se fazer cinema. A definição histórica não funciona. Ele usa algumas técnicas que serão tradicionalmente chamadas de animação, mas tabém contém outras técnicas que serão tradicionalmente chamadas de live action. Essa é uma evolução da tecnologia que o Jon usou em Mogli: O Menino Lobo.”

Além de o Rei Leão, no próximo ano, a Disney também lançará o remake em live-action de Aladdin, outra de suas aclamadas animações. Recentemente, Aladdin ganhou diversas imagens promocionais, que revelaram os visuais dos personagens Jasmine, Jafar, Gênio e do macaquinho Abu.

Fique com um pôster de O Rei Leão em nossa galeria:

Fonte: HH

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'