Capa da Publicação

O Predador – Estúdio remove cena do filme devido polêmica envolvendo um dos atores!

Por Gus Fiaux

Uma das grandes apostas da Fox para o ano de 2018 é O Predador, filme que deve trazer de volta um dos mais assustadores alienígenas dos cinemas. No entanto, o longa já se tornou alvo de uma grande polêmica, depois que a Fox cortou uma cena por um motivo peculiar.

No longa, teríamos uma cena onde um personagem – vivido pelo ator Steven Wilder Striegel – daria em cima da personagem de Olivia Munn. No entanto, a atriz logo descobriu que o ator foi condenado, em 2010, a seis meses de prisão por tentar coagir uma garota de 14 anos a ter relações sexuais com ele.

O ator era amigo próximo de Shane Black, e participou de vários de seus filmes, como Homem de Ferro 3 Dois Caras Legais, mesmo após o caso ter vindo a público.

De acordo com um representante do estúdio, em entrevista ao Los Angeles Times, a Fox não sabia da história do ator, uma vez que os estúdios são proibidos de sondar o histórico pessoal dos atores que passam pelo processo de escalação:

“Nosso estúdio não estava ciente do passado do Sr. Striegel quando ele foi contratado. Nós não sabíamos de sua história durante o processo de escalação, devido às limitações legais que impedem o estúdio de checar o histórico dos atores.”

No entanto, vale lembrar que, enquanto o estúdio de fato não tinha ciência do ocorrido, o mesmo não pode ser dito sobre Shane Black – que, como mencionado, é amigo próximo do ator. Na entrevista, ele deixou claro o seu motivo ao tomar tal decisão:

Eu pessoalmente escolhi ajudar um amigo. Eu entendo por que outros podem desaprovar, uma vez que sua condenação se deu em um tópico bem sensível.”

A atriz Olivia Munn, que contracenou com o ator, parece ter ficado extremamente descontente com a atitude de Shane Black. Na entrevista, ela disse:

“Eu achei tanto surpreendente quanto decepcionante que Shane Black, nosso diretor, não compartilhou essa informação com o elenco e a equipe, ou mesmo com a Fox, seja antes, durante ou depois da produção. Contudo, eu fico feliz que a Fox tenha recebido a informação e tomado as devidas medidas para cortar a cena com Wilder antes do lançamento do filme.”

Por enquanto, o ator e nenhum de seus representantes não se manifestaram sobre o ocorrido.

O Predador chega aos cinemas no dia 13 de setembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux