Capa da Publicação

O Mundo Sombrio de Sabrina – Warner e Satanistas resolvem o processo por direitos autorais!

Por Lucas Rafael

Ao lidar com temas ocultos e satânicos, O Mundo Sombrio de Sabrina, nova série da Netflix, fez uso de uma imagem de Baphomet protegida por direitos autorais pertencentes a um templo satânico. Agora, parece que a Warner, a produtora da série, e os Satanistas se entenderam legalmente.

O processo do templo contra a Netflix podia custar até US$150 milhões de dólares, contra o uso indevido da imagem infernal adaptada em Sabrina. Agora, os estúdios da série resolveram o problema de “maneira amigável” com o Templo Satânico.

Os estúdios se recusaram em oferecer declarações, mas a igreja satânica se manifestou:

“Os elementos únicos da estátua de Baphomet do Templo Satânico foram reconhecidos nos créditos dos episódios já filmados. Os demais termos do acordo estão sujeitos a cláusulas de confidencialidade.”

Lucien Greaves, fundador do templo, chegou até a postar uma imagem comparando a estátua do tempo com aquela presente em Sabrina. Confira:

Greaves chegou a detalhar a representação problemática de Sabrina acerca do satanismo:

“É enervante em termos de você se preocupar com a associação sendo feita quando pessoas verão o seu monumento sem saber qual precedeu qual. E pensando que você irá arbitrariamente decidir escolher o design de Sabrina para o seu monumento de Baphomet, empobrece nosso ícone central.”

O que você acha desta treta satânica? Comente!

Veja nossa galeria com imagens da série:

Via: Deadline

Imagem de perfil
sobre o autor Lucas Rafael

Redator. Entusiasta de coisas demais