O Homem de Aço – Filme seria o primeiro capítulo de uma grande saga!

Capa da Publicação

O Homem de Aço – Filme seria o primeiro capítulo de uma grande saga!

Por Felipe Vinha

Apesar de ter recebido uma abordagem bem diferente do que a Marvel fez, os filmes da DC Comics e Warner também tinham planos para contar uma grande história nos cinemas. Zack Snyder, diretor de O Homem de Aço, teria o planejamento para uma saga com cinco longas, que envolvia ainda Liga da Justiça, mas que aparentemente não foi adiante.

Quem contou a informação foi Jay Oliva, diretor que comandou filmes animados da DC, como Liga da Justiça: Ponto de Ignição e Batman: O Cavaleiro das Trevas. Ele também colaborou com Snyder em O Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça, na criação de storyboards, ou seja, aqueles quadros sequenciais, que planejam as cenas de toda a projeção.

Em seu Twitter, interagindo com fãs, Oliva revelou que os filmes da saga seriam O Homem de Aço, Batman vs Superman, Liga da Justiça, Liga da Justiça 2 e um último longa-metragem, sem nome revelado. Ainda de acordo com o cineasta, Batman vs Superman sempre foi planejado para ser uma sequência direta de O Homem de Aço, ainda que rumores digam o contrário.

“Eu encontrei com Zack e ele me mostrou os Storyboards de BvS com Batman neles e era o Batman de O Cavaleiro das Trevas. Eu sei disse pois eu estava lá e lembro claramente de estar triste por não ter a chance de trabalhar em um filme que usa o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller como influência. Pois, sabe, eu fiz um pequeno filme sobre isso.”

Ele conta ainda que, no fim das contas, Zack Snyder o convocou para ser o projetista de storyboard de Batman vs Superman. Jay Oliva questionou um fã, que dizia que o filme em questão só se tornou uma sequência de O Homem de Aço pelo fracasso nas bilheterias do anterior. O cineasta retrucou: “Como a história pode ter sido essa se o plano para os filmes já estava feito antes do lançamento de O Homem de Aço?”.

A sequência de Tweets, em inglês, pode ser vista a partir da mensagem abaixo:

É claro que, com a saída de Zack Snyder da direção de Liga da Justiça, onde dividiu o posto com Joss Whedon, fica incerto se ele retornará, algum dia, para dar continuidade a seu plano – não há como saber, nem mesmo, se a Warner vai seguir com o Universo DC como Snyder havia planejado, no futuro breve.

Fique ainda com imagens de Liga da Justiça:

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha