Capa da Publicação

O Doutrinador – Novo vídeo apresenta Nina, personagem exclusiva do filme!

Por Morganna Gumes

O filme O Doutrinador, produção nacional que está em desenvolvimento apresentou um making-off do projeto onde podemos conhecer melhor a personagem Nina que será interpretado pela atriz Tainá Medina. A jovem Nina tem duas vidas de um lado trabalha em uma loja de quadrinhos e no outro é uma hacker que tenta quebrar o sistema por questões pessoais que permeiam sua vida.

A personagem tem toda uma história bem intimista com o sistema, sua mãe foi presa de maneira errônea e a forma que ela vê de reparar esse erro é quebrando o sistema por dentro usando suas habilidades com programação. Além dessa faceta Nina também estará envolvida com passeatas e ativismo, e até mesmo sua atividade de hacker é uma forma de ativismo bem pulsante na nossa realidade atual.

O filme se baseia numa série de quadrinhos homônima de Luciano Cunha que também está assinando o roteiro do projeto com outros roteiristas. Para evitar problemas e processos o filme optou por ter uma história totalmente fictícia, algumas diferenças que vemos é que na HQ O Doutrinador persegue políticos reais, já no filme ele irá perseguir políticos da fictícia Santa Cruz. Nos quadrinhos sua identidade é desconhecida porém sabe-se que ele é um ex-soldado que trabalhou na ditadura militar, já no filme ele será um Miguel, um agente da D.A.E (Divisão Armada Especial).

O filme tem estreia prevista para 1 de novembro de 2018 e será distribuído pela Paris Filmes e Downtown Filmes com direção de Gustavo Bonafé.

Ansiosos para conhecer O Doutrinador nas telonas? Já leram a HQ? O que acham da temática do filme?

Veja nossa galeria do filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Morganna Gumes

Apaixonada por cinema, quadrinhos e jogos, apaixonada por linguística e muito fã de Silent Hill. "the fear of blood tends to create fear for the flesh" - Silent Hill