Capa da Publicação

Nova HQ sugere que vilã do Batman pode se tornar uma heroína!

Por Felipe Vinha

Atenção: Alerta de Spoilers!

É comum que alguns personagens mudem de lago conforme o passar do tempo nos quadrinhos. Temos exemplos clássicos disso, como Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate, e também mais recentes, como a Arlequina. Agora, outra vilã do Batman pode ter seguido o mesmo caminho e deve passar a atuar como “heroína” durante todo o tempo.

Hera Venenosa é a bola da vez. Durante a saga “Todo Mundo Ama Hera”, a vilã toma o controle do mundo, incluindo de outros super-heróis e de vilões e aliados do Batman, para lidar com o fato de ter sido usada pelo Charada em uma saga anterior, não apenas como vingança, mas também para tentar se provar como alguém superior.

Porém, com o tempo, Hera percebe que está fazendo tudo aquilo apenas para se castigar, pois se vê como algo prejudicial ao mundo. Ainda assim, ela decide prosseguir com o plano, enquanto Batman se vê indefeso contra a vilã em seu ápice, argumentando que ela está fazendo o que é certo em tentar salvar o mundo, apenas da forma errada.

É neste momento que a Mulher-Gato consegue livrar a Arlequina do comando mental dos feromônios de Hera, o que facilita sua derrota… Na base da conversa. Arlequina convence Pamela Ivy que ela não precisa agir daquela forma e que, de fato, apesar de ter sido usada pelo Charada, ela pode usar seus poderes para salvar o mundo, sem necessariamente se expurgar dele. Assim, ela é convencida que pode fazer o bem e se entrega, sendo encaminhada para o Santuário, uma espécie de casa de intervenção para crises metahumanas, onde há possíveis recuperações para vilões e outras ameaças.

Antes de partir, Pamela é consolada por Batman e Arlequina. O Homem-Morcego chega a dizer, em um dos painéis, que Hera não é uma vilã. Já Arlequina diz que a personagem salvará o mundo, mas que, naquele dia, ela “precisa se salvar primeiro”, enquanto é acompanhada pela Mulher-Gato.

Da mesma forma que, em histórias recentes do Batman, escritores trabalharam na regeneração do Cara-de-Barro, é possível que Hera Venenosa passe por um caminho similar e passe a se tornar uma heroína, integrando o”Bat-Squad”.

O que você acha desta ideia? Acha que é uma boa adição à equipe ou crê que Hera cai melhor como uma inimiga do Homem-Morcego?

Veja as imagens destes momentos, que ocorreram em Batman #43, em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Vinha

Já tentei salvar o mundo de uma invasão alienígena, mas hoje me contento em ser jornalista. Gosto de quadrinhos e suas adaptações na TV ou cinema, animes, tokusatsu, games (de luta principalmente) e tecnologia. Vamos trocar uma ideia no Twitter @felipevinha