Capa da Publicação

Nova HQ explica porque a X-23 abandonou o nome de Wolverine!

Por Equipe Legião dos Heróis

Depois que Logan morreu, Laura Kinney, a X-23, passou a adotar o nome de Wolverine. Agora, com o retorno do Carcaju, sabemos que a mutante vai voltar a se chamar apenas X-23 e a terceira edição da sua revista solo finalmente esclarece o porquê.

Como sabemos, a série “Hunt for Wolverine” teve início e descobrimos na saga “Adamantium Agenda” que Laura Kinney é na verdade a filha de Logan. Até então era estabelecido que Laura tinha sido a 23ª tentativa de clonar o Wolverine, mas o processo não terminou com ela. Outros clones, que a garota chama de “irmãs”, foram criadas também.

Laura no entanto não foi a única clonada no universo dos X-Men. Emma Frost também foi, e seus clones são conhecidos como as irmãs Stepford, ou as Cuckoos que sequestram uma das geneticistas que trabalharam no projeto que deu origem a X-23, nesta HQ, ainda que ficasse claro qual era a intenção delas com isso.

Posteriormente, elas acabam deixando a cientista para trás e levam Honey Badger, uma das clones do Wolverine e ajudante de Laura. Sobra para Laura interrogar a geneticista e tentar descobrir o que as clones da Rainha Branca estão tramando.

É neste momento que a garota revela porque voltou a usar seu antigo codinome: sua missão é impedir que qualquer outra pessoa sofra o mesmo que ela quando criança. E para tanto, ela abraça seu antigo codinome, X-23, para que saibam que é um clone que está fazendo justiça.

“Fiz um juramento para garantir que nada como o que minhas irmãs e eu passamos aconteça novamente”, Laura fala para a geneticista. “Eu uso um nome que eu odeio… Para que assim, você saiba que o seu fim, o fim deste projeto, foi causado pelas mãos de sua criação”.

Por fim, X-23 também descobre que a geneticista desenvolveu uma tecnologia capaz de transferir a mente do corpo de uma pessoa para um clone. Com isso, Laura deve se apressar ou as Irmãs Cuckoos irão transplantar a psique de Esme, uma das Stepford que haviam morrido, no corpo de Gabby.

Veja imagens da edição #3 de X-23 em nossa galeria abaixo:

Fonte: Comic Book

Imagem de perfil
sobre o autor Equipe Legião dos Heróis

"Você já dançou com o demônio sob a luz do luar?"