Nintendo anuncia mudança benéfica para criadores de conteúdo sobre seus jogos!

Capa da Publicação

Nintendo anuncia mudança benéfica para criadores de conteúdo sobre seus jogos!

Por Gus Fiaux

Como parte de sua iniciativa para se manter ainda mais próxima ao seu público, a Nintendo acaba de anunciar uma mudança extremamente benéfica para criadores de conteúdo que produzem vídeos e gameplays sobre os jogos da desenvolvedora. Agora, a Nintendo está suspendendo, finalmente, o Nintendo Creators Program. 

Para quem não sabe, o Creators Program – ou NCP – era uma inciativa para “barrar” uso indevido das imagens dos jogos da desenvolvedora. YouTubers e outros jogadores que quisessem produzir conteúdo sobre os games precisavam mandá-los para a aprovação da Nintendo, que repassava apenas parte da monetização adquirida com os vídeos.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial da empresa, onde foi revelada a intenção de acabar com o programa, que era muito mal-visto por fãs e criadores de conteúdo. No comunicado oficial, a Nintendo revelou: “O NCP vai ser encerrado no fim de dezembro de 2018. Por favor, saiba que não estamos mais aceitando vídeos e canais e não iremos avaliar nada que tenha sido inscrito mas que ainda não foi registrado. O site da NCP será fechado no dia 20 de março de 2019.”

https://twitter.com/NintendoAmerica/status/1067948892103163904

Contudo, vale mencionar que isso não significa que não há mais regras. No próprio anúncio, a Nintendo também disponibilizou um guia indicativo para o que deve ser falado ou não nos vídeos. A diferença é que, agora, eles não aprovam ou desaprovam diretamente os conteúdos criados.

É um ótimo passo para a Nintendo, que vem tentando se mostrar cada vez mais uma empresa fiel aos seus usuários. Passada a soberba nas eras do Wii e do Wii U, a chegada do Nintendo Switch e a re-popularização da empresa mostrou que ela precisava mudar sua estratégia – e isso está sendo feito de uma forma bem considerável.

Na lista a seguir, confira 10 motivos para ter um Nintendo Switch:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux