Capa da Publicação

Netflix pretende lançar 90 filmes originais por ano!

Por Gus Fiaux

Netflix está realmente fazendo uma investida em massa na produção de conteúdo original. E se antes, as séries dominavam a plataforma de streaming, agora é a vez dos filmes concorrerem por espaço – especialmente após o lançamento de longas que estão abrindo espaço nas premiações, como Okja, Mudbound e o recém-lançado Roma. Mas a ideia da empresa é expandir ainda mais esse mercado.

Em entrevista ao The New York Times, Scott Stuber, o chefe do departamento de filmes da empresa, disse que os planos da Netflix são de aumentar ainda mais sua produção de longas-metragens – produzindo inclusive filmes de altíssimo orçamento.

De acordo com ele, a ideia é que a plataforma lance 55 longas-metragens por ano. Juntando aos documentários e longas animados, esse número chegaria a 90 filmes anuais para o streamingE, de acordo com ele, alguns filmes inclusive teriam um orçamento superior a 200 milhões de dólares. 

Para se ter um comparativo, filmes de super-heróis atuais necessitam de 200 milhões por conta de efeitos e outros gastos de produção. Pelo visto, a Netflix quer produzir blockbusters, com um orçamento necessário para criar algo tão grande e monumental quanto outros lançamentos que vão para os cinemas.

Na lista a seguir, fique com os 10 melhores filmes originais da Netflix:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux